28 de março de 2024

Paulo Afonso: Polícia Civil prende suspeito de 2 homicídios e chefe de tráfico de drogas na Prainha

Por

Redação (pa4.com.br)

Material apreendido pela Polícia Civil de Paulo Afonso durante operação desta quinta-feira (2). Foto: PC/BA

 

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso cumpriram, nesta quinta-feira (2), diversos mandados de prisões preventivas por homicídios, tentativas de homicídio, buscas e apreensões nos Bairros Centenário e Prainha.

A ação faz parte da Operação Unum Corpus, “Um só corpo”, realizada hoje nas regiões cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) da Bahia. O objetivo foi o combate aos crimes contra a vida e o patrimônio.

De acordo com a DT/Paulo Afonso, os mandados são decorrentes de investigações referentes ao homicídio ocorrido no Balneário Prainha em 8 de agosto último, no Dia dos Pais, que vitimou Wellington Marcel do Nascimento Silva, conhecido como “Bedeu” (veja aqui).

 

Bedeu foi morto a tiros por dupla de moto no Balneário Prainha. Foto: redes sociais

 

“A vítima tinha passagens policiais por tráfico de drogas e roubo. Também ocorreu no mesmo dia, uma tentativa de homicídio no BTN 3, apontando a autoria para o mesmo grupo.”, informou a polícia.

Ainda segundo as investigações, o acusado da morte de “Bedeu” reside no Bairro Centenário, “ele estaria à frente de grupo criminoso rival ao grupo da vítima. Tais indivíduos estariam em disputa.”

Há informações também no sentido de que o homicídio ocorrido em Paulo Afonso, no dia 21/08/2021, em uma chácara (relembre aqui), também poderia ter participação do mesmo grupo que foi alvo dos mandados. Lucas Nogueira Miguel, conhecido como “Luquinhas”, 24 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo.

 

Luquinhas instantes antes de ser assassinado. Foto: redes sociais

Visando coibir a incidência desse tipo de delito, a Polícia Civil de Paulo Afonso realizou investigações, solicitando à Justiça as medidas cautelares que foram cumpridas.

Como resultado das diligências foram presos dois indivíduos, um sendo o acusado dos dois homicídios citados acima, residente no Bairro Centenário e outro é suspeito de ser chefe de tráfico de drogas em área do Bairro Prainha.

A Polícia Civil informou também que durante a operação foram apreendidos uma pistola .40, com dois carregadores municiados, arma suspeita de ter sido utilizada em diversos homicídios; entorpecentes, dinheiro e objetos.

Foram utilizados 06 veículos e 06 equipes sendo 03 da Delegacia Territorial, 01 da Delegacia Regional, 01 da Delegacia da Mulher e 01 da Delegacia do município vizinho de Santa Brígida.

 

Material apreendido pela Polícia Civil de Paulo Afonso durante operação desta quinta-feira (2). Foto: PC/BA

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!