2 de dezembro de 2021

Paulo Afonso: Polícia Civil prende dois, um por agressão ao pai de 71 anos e outro por abusar de filhas menores

Por

Redação (pa4.com.br)

Foto: divulgação/PC-Bahia

 

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou na manhã desta sexta-feira (15), a segunda fase da Operação Unum Corpus, com o objetivo de coibir os diversos crimes nos municípios do interior baiano.

Centenas de policiais de todas as 26 Coordenadorias cumprem medidas cautelares sobre diversas práticas criminosas, em suas respectivas cidades. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo destacou o principal objetivo das ações. “Com o sentimento de pertencimento e união traduzido no próprio título dessa operação, estamos mais uma vez realizando ações com o objetivo principal de coibir à criminalidade e à violência no interior da Bahia”, afirmou.

Em Paulo Afonso, policiais da DEAM – Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher prenderam em flagrante um suspeito de agredir o próprio pai, um idoso de 71 anos. De acordo com a polícia, a vítima foi agredida pelo filho de 41 anos. “A equipe da DEAM se deslocou e efetuou a prisão em flagrante delito do agressor. O conduzido foi devidamente autuado em flagrante por prática de lesão corporal contra ascendente (artigo 129, parágrafo 9º do CP), realizadas comunicações de praxe. O autuado será apresentado em audiência de custódia.” O idoso foi encaminhado para exame de corpo de delito e estava acompanhado de outros familiares.

Outra ação realizada em Paulo Afonso pela equipe da DEAM deu cumprimento ao mandado de prisão por condenação expedido pela 2ª Vara Criminal tendo como preso F.B da S, ora sentenciado a cumprir 14 anos, inicialmente em regime fechado pela prática de estupro de vulnerável contra duas filhas que na época do crime ainda eram crianças.

Quanto ao estado, as ações visam o combate a crimes que vão, desde os praticados contra o patrimônio e de gênero, até o tráfico de drogas e os violentos letais intencionais. A diretora do Depin acrescenta. “A população também pode ajudar denunciando no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança (SSP), ligando para o 181. Não precisa se identificar”, informou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!