2 de dezembro de 2021

Paulo Afonso – PM realiza blitze e apreende diversas motos irregulares, e comandante diz: “não façam pedidos para liberação”

Por

Redação (pa4.com.br)

Motos apreendidas na 6ª Ciretran após blitze realizadas neste final de semana em Paulo Afonso. Foto: www.pa4.com.br

 

O 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou neste final de semana, blitze com diversas abordagens e apreendeu várias motocicletas irregulares em Paulo Afonso, Bahia.

As guarnições da PM realizaram abordagens em diversos bairros do município, com a finalidade de fiscalizar e orientar os condutores quanto ao uso dos equipamentos de segurança, coibir o uso de escapamentos adulterados, além de apreensões por atraso na documentação, falta de habilitação dos condutores e outras irregularidades.

De acordo com o comandante do 20º BPM, Ten Cel Gabriel Neto, uma das principais finalidades é o de garantir uma segurança a mais para a cidade, pois na maioria das vezes os marginais preferem a moto para realizar roubos, assaltos e outros crimes. Ele também rebateu algumas críticas em relação as blitze:

“Eu vejo uma crítica veemente às nossas blitze sem as pessoas saberem que o maior veículo, o maior instrumento a favor do crime e irregularidade atuam neste tipo de transporte. É preciso mudar alguns aspectos aqui na cidade. Então, ter moto de origem duvidosa, ter moto irregular, isso intensifica a ideia da cultura da transgressão no tecido social porque os marginais que estavam lá praticando esses atos estavam de motocicleta.”

Sem citar nomes, o coronel também mandou um recado para os pedidos de liberação das motos:

“A cultura da transgressão, ela é muito estabelecida porque o volume de ligações que nós recebemos com pedidos para liberação de motos irregulares. Então, nosso alerta a todos aí que não façam pedidos para liberação de motos irregulares”.

Ainda foi foi divulgado oficialmente o balanço das ações do fim de semana nem a quantidade de motocicletas apreendidas. Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio do DETRAN em Paulo Afonso e só serão liberados quando os seus proprietários apresentarem toda a documentação dos mesmos.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. Péricles Sampayo says:

    Parabéns à PM e ao seu comandante, que não se intimidam com a ação caça-votos de certos vereadores que usam do cargo para tentar liberar motos irregulares e agradar seu eleitorado. Há muito que o sossego do cidadão é perturbado pelas motos de escapamento aberto, sem que as autoridades tomem alguma atitude. Os guardas municipais de trânsito, sabe-se, são meramente decorativos. Nem pra organizar o trânsito na feira livre ou na obra da ponte servem. Que as blitz continuem, inclusive para a garantia da segurança da população. Parabéns!

    • Verdadeiro says:

      Os quarta municipais e de trânsito só servem para andar de carro com ar condicionado.

  2. francisco j says:

    Comandante se o senhor incomodar algumas iluminados do municipio, o senhor recebe um elogio junto com uma transferencia, como fizeram com o comandante conhecido como cachorrão..

  3. Wilker says:

    Antes que comecem o mi mi mi, a grande maioria dos roubos acontecem com motos e muitas delas irregulares, até mesmo roubadas de cidadãos de bem. Se estiver certo, a polícia não apreende. Simples assim.

  4. Lucília B. says:

    Parabéns aos policiais! Q essas ações continuem! Mas prestem atenção nas mulheres de Biz e de shineray pq além de não terem noção de trânsito, 90% nao tem habilitação! Inclusive várias moto taxi

  5. Paulo says:

    Tava na hora!!

  6. Anônimo says:

    Parabéns, aqui no jardim Bahia tem uma .. que se junta pra fazerem baderna com motos um barulho horrível e até crianças pilotando principalmente na rua da Gazeta a José Bonifácio.e carros também passam aqui como se tivessem em uma pista de corrida e com paredões de som. Por favor continuem com essas blitz são muito importantes.obrigada.

  7. Morador da Landulfo Alves says:

    Parabéns ao TC Gabriel Neto pela atitude e coragem, logo os Superiores do Senhor ditarão como deve ser o serviço prestado pela PM, face as inúmeras ligações para Salvador. Acredito que o Senhor tenha captado a mensagem…

  8. Deivide says:

    O problema é que agente paga IPVA a vida toda e quando se acidenta que é o meu caso fiquei 70 dias de muletas fui lá e não tive direito a dpvat pois agora só cobre gastos médicos ou morte, tá bom de ir prender os vagabundos não os veículos
    Só por tá sem atrazados🤬🤬🤬🤬🤬

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!