Paulo Afonso passa de 1 mil casos de Covid-19 e ritmo de crescimento está acelerado, diz ferramenta da Folha de SP

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 10 de setembro de 2020 às 19:10

Hospital/UPA de Emergência Covid de Paulo Afonso. Foto: Diário D4 Notícias



 

Paulo Afonso superou a marca de 1 mil casos do novo coronavírus. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgado na noite dessa quinta-feira (10), a cidade atingiu 1.005 confirmações da COVID-19.

 

Pelo boletim da prefeitura, são 916 casos acumulados com os 23 registrados hoje, com 473 pacientes recuperados. Até agora, foram registradas 36 mortes provocadas pela doença no município. Já os casos ativos são 407 que é o resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados.

 

PAULO AFONSO EM RITMO ACELERADO

 

Ferramente disponível no site Folha de São Paulo que permite ver como está a aceleração da infecção em diferentes cidades e regiões do país indica que Paulo Afonso encontra-se em ritmo Acelerado, ou seja, crescimento rápido de novos casos. O modelo estatístico estima a velocidade da doença considerando intervalos de 30 dias.

 

 

Ocupação de leitos 

 

Conforme o boletim de hoje da Secretaria Municipal de Saúde, a atual taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade é de 60%, enquanto a taxa de preenchimento dos leitos clínicos é de 40%.









38 pensamentos em “Paulo Afonso passa de 1 mil casos de Covid-19 e ritmo de crescimento está acelerado, diz ferramenta da Folha de SP”

  1. O Prefeito Luis de Deus, os empresários do comercio tem uma grande parcela de culpa nesses mil casos e nas mortes. Isso se chama ganancia empresarial com apoio politico e o povo indo na onda como gado que vai para o abate.

    1. Por certo o seu salário mensal tá garantido, aí fica fácil criticar e ficar em casa. Nessa “ganância empresarial”, mais de 600 mil empresas foram a falência durante essa pandemia, já pensou quantas famílias foram afetadas e o que esses empresários estão fazendo pra pagar as contas?

    2. Deixe de hipocrisia , as pessoas insistem em se aglomerar fora do comércio , insistem em estar bebendo por aí , andando de bike , correndo, caminhando e o pior em não usar a máscara e a culpa é do comércio ?

    3. “Rui Costa autoriza shows e outros eventos com até 100 pessoas para toda Bahia”. Carnaval também foi liberado mesmo sabendo do vírus no começo do ano.
      A questão não é o que falam, e sim quem fala né.
      “fique em casa, a economia a gente vê depois.”
      Tá aí o resultado, desemprego, empresas falidas, fome, depressão, suicídios, violência contra mulher e abusos de crianças e etc…
      Ops! Que bom pra quem nunca precisou sair de casa esse tempo todo. Diferente de muitos que precisam trabalhar. E infelizmente muitos desempregados.
      Lembrando que o STF deu poderes aos prefeitos e governadores. Portanto culpe o STF.

        1. Nosso presidente não foi a favor de festa de Carnaval. Nosso presidente se preocupou sim com a pandemia e ao mesmo tempo também se preocupou com a economia.
          Só não vejo criticarem políticos de esquerda. Por isso que Bolsonaro só cresce. Não é o que falam, e sim quem fala.
          Agora é fácil culpar o presidente. Culpem o STF

  2. É CADA UM SE CUIDAR. FAZENDO A SUA PARTE. POIS NÓS ESTAMOS LARGADOS, ABANDONADOS, PELO PODER PÚBLICO, OU SEJA: PELA PREFEITURA. E O ELEITOR DE BESTA, AINDA AO QUE MIM PAREÇE, QUER TRAZER DE VOLTA O PASSADO, QUE É O CONTINUISMO. MINHA GENTE, VAMOS RENOVAR, CHEGA DOS MESMOS. O MESMO FAZER COM OS VEREADORES. ESTÃO TODOS VICIADOS E RICOS. RINDO DO POVO. É DE DÁ NOJO. CHEGA DOS MESMOS. NÃO TENHO PARTIDO, MAS TENHO NOÇÃO. VOTAR NOS MESMOS, DÁ NO MESMO.

  3. doze anos de anilton, quatro anos de raimundo caires, oito anos de paulo de deus, e oito anos de luiz de deus. não temos uti, não temos estradas que prestem na zona rural, a saúde não presta. e o eleitor ainda quer os mesmos. é gostar de sofrer. agora, praças temos, asfalto temos festa temos. parece até que somos pombos, pra viver em praças.

    1. Parabéns pelo comentário. Esse sim é o tipo de comentário que tem bons argumentos. Pois o povo precisa acordar.
      Chega dos mesmos. Tem que buscar algo novo.

  4. Meus Deus Tem que faze alguma coisa flexibilização total aí aqui não tem uti não Caraí tem que tirá esse políticos corruptos do pode Luiz, Anilton, Raimundo, Paulo de Deus pessoas que não melhoraram em nada na saúde e muito menos na educação emprego aqui quem trás é os empresários né os politico não da um basta nisso aí estamos cansado desse povo . . . . Mal administradores corruptos velha política. Email Fernanda.bandeira@seap.bahia.gov.br

  5. Aqui não tem prefeito! Quem manda sãos os comerciantes! Ele ta cego ou comendo bosta! Pelo amor de deus fechem os bares e comércios secretario…..?

  6. Aqui em nossa cidade só tem festa porque as banda deixa dinheiro para o secretário as praça deixa dinheiro a covid foi bão para muitas prefeitura como a de Paulo Afonso não temos mais licitação e o dinheiro já foi mais senhores escrevo quando passa está fazer vocês vão todos paga na cadeia a PF vai leva de prefeito a sequetario e genro e noras e filhos vai se uma festa guarde o dinheiro para pagarem os advogados

  7. Se o povo estivesse com medo de morrer de Covid, estariam em casa ou se precisasse sair que fosse com a previsão permitida e que fosse rápido para resolver. Mas ao contrário, aproveita para arregaçar como foi o caso do bico da pedra, é fácil condenar políticos qdo muito d de nós estamos contribuindo para esse aumento. O problema de Uti ou falta de profissionais está acontecendo no Brasil inteiro, então quem tem medo de morrer que se previna

  8. Ate o final de setembro vai aumentar ainda mais, vamos ter mais infectados ativos que recuperados. E cadê a fiscalização pra ver os bares lotados, vi fotos de um barzinho com promoção de caipirinha dobrada ontem, o mesmo estava lotado, as pessoas bebendo em pé!

  9. Com esse número crescente de casos e sem a Secretaria de Saúde tomar nenhuma providência, temos que apelar para o Governo do Estado. Vereadores, autoridades façam alguma coisa, peçam apoio ao governador para que sejam decretadas regras para tentar barrar esse grande aumento de contágio.

    1. Ninguém faz nada. Está na cara que o povo não tem educação e amor pela vida, o fato de abrir os pontos comerciais não quer dizer que eu tenha que ir, mas o povo quer ir, sair, festejar, da nisso, mais infectados e mortos. E vai ser assim até quando Deus quiser ou acabar com tudo. Falta fiscalização, peço aos vereadores que façam algo pela cidade, não temos governança, secretario de saúde é uma grande farsa e ninguém faz nada. Temos tudo para mudar esse ano e colocar alguém novo, com ideias novas na administração. Não podemos viver mais assim. O POVO TEM O PODER DE MUDAR TUDO ISSO.

  10. O prefeito foi errado ao flexibilizar, mas ele não é o único culpado. As pessoas individualmente contribuem pra isso, ao ignorar as medidas de isolamento. Ficam frequentando festas clandestinas e realizando atividades que poderiam deixar pra depois. Todos são culpados.

  11. Todos são culpados. Começa pelo presidente por atuar de forma maliciosa, passa pelo prefeito por flexibilizar e terminar nas pessoas que desrespeitam as medidas. Quanto mais ficarem nessa, mais demoraremos a voltar a vida normal. Vocês que escolhem !

  12. Somos livres para mudar esse cenário na próxima eleição. Não é admissível que o prefeito concorra nas próximas eleição. Sabemos que alguém irá administrar por ele, levando em conta a idade. Vamos deixar nas mãos dos Deuses por quanto tempo?
    A família toda com cargos até quando?
    Cuidem-se, porque ele tem dinheiro para se internar no Sírio Libanês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.