29 de março de 2024

Paulo Afonso: Padre Alberto está doente e precisa da sua ajuda

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

(Foto: Divulgação – http://tribunamulungu.com.br)



 

 

O Padre Alberto é natural de Uauá, é o tipico sertanejo, valente, companheiro, solidário, alegre e determinado. Por muitos anos Padre Alberto cuidou sozinho do seu enorme rebanho, chegou a celebrar 07 missas em um só domingo, incluindo missas nos povoados, num esforço gigantesco para atender a sua comunidade, dependesse da sua vontade e disposição ninguém podia ficar sem a missa dominical.

 

O Galego, como muitos carinhosamente o chamam, é albino, e sofria na hora da leitura e principalmente ao enfrentar o calor e o excesso de luminosidade do sertão. Precisava superar muitas dificuldades para exercer o seu ofício e levar a palavra de Deus aos quatro cantos da Paróquia Sagrada Família.

 

Preocupado com o espirito, mas cheio de amor ao próximo, é também um defensor das causa populares, sempre atento aos mais necessitados, aos pobres e aos oprimidos. Alberto é um seguidor de Jesus Cristo na mais pura acepção da palavra.

 

Além de servir a Paróquia Sagrada Família, o Padre Alberto também passou pela Quixaba Distrito de Glória, em Tucano e agora está em Paripiranga, todas paróquias que fazem parte da Diocese de Paulo Afonso na Bahia.

 

Agora o Padre Alberto está sofrendo com um câncer, o guerreiro precisa de ajuda, pois o tratamento para o seu caso é extremamente caro e ainda não é coberto pelo SUS.

 

Diante disso a Diocese de Paulo Afonso iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para cobrir as despesas do tratamento que já se iniciou no Núcleo Vida aqui em nossa cidade.

 

A melhor notícia é que esse tratamento vai resultar em cura, e por isso é preciso o esforço e a união de todos para ajudar nosso Padre, amigo, conselheiro e companheiro Alberto, tanto na arrecadação dos recursos, como também em orações na intenção de sua cura.

 

Abaixo segue a conta para deposito ou transferência bancária. As comunidades estão se organizando para contribuir e arrecadar, por isso se tiver dificuldade procure a sua paróquia e se informe de como fazer para contribuir com a campanha.

 

 

(www.tribunamulungu.com.br)




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 7

  1. Junior+sabão says:

    Grande guerreiro, cheio de energia , essa doença jamais vai apagar o seu brilho padre Alberto

  2. Eu. says:

    Precisa e merece o apoio de seus párocos.
    Mas acho que deveria ser obrigação da entidade Igreja Católica custear as despesas, afinal ele é membro da mesma.

    • Eduardo says:

      Independentemente da religião, se podemos, basta ajudár-mos de boa vontade, pois quem tem Deus como pai, não tem uma visão egoísta de achar que por ele pertencer a igreja católica está livre de ajuda, poderia ser outra pessoa de outra religião, de outra cidade, de outro planeta o amor pelo próximo é o mesmo. Amém!🙏😃

      • Eu. says:

        Não se vê no comentário nenhum preconceito por ele pertencer a religião a ou b. Apenas se quis dizer que o sacerdote é funcionário da igreja católica, uma das religiões mais ricas do mundo, por isso deveria ter direito a cobertura de saúde por parte de seus empregadores.

  3. Geraldo+Alves says:

    Praticar a solidariedade fraternal em favor de quem buscou em sua caminhada sacerdotal e pastoral levar motivação e fé. Um exemplo de coragem e determinação com amor por justiça social e paz!

  4. Lucrécia says:

    Pe. Alberto,um amigo,um irmão,um bom conselheiro! A igreja católica apoia unida esta causa.Toda a diocese de Paulo Afonso está sendo solidária e com a graça Deus o senhor vencerá!

  5. Morador+da+Landulfo+Alves says:

    Procede informação dando conta de seu falecimento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!