28 de março de 2024

Paulo Afonso: Orientações para receber medicamentos durante a quarentena na Farmácia Básica

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA

Jonas Elefthérios – Coordenador da Farmácia Básica. Foto: Ascom/PMPA



 

 

O Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), conhecido como Farmácia Básica, reforça que durante o período de quarentena, estabelecido pelos órgãos de saúde, as pessoas evitem ir ao estabelecimento para retirada de medicamentos.

 

De acordo com o coordenador Jonas Elefthérios, o local está abastecido com produtos para diversas enfermidades. “Atualizamos o nosso estoque com a nova remessa que chegou. Temos remédios para hipertensos e diabéticos, pois são primordiais para a população que se encaixa no grupo de risco”, diz.

 

Ele ainda ressalta que para evitar aglomerações no local, o cidadão ou um representante deve procurar as Unidades Básicas de Saúde que são assistidos para receber o medicamento. “Nós já fizemos vários kits de remédios e já enviamos para as Ubs. É necessário a apresentação do documento de identificação, a receita médica e o cartão SUS no mesmo nome do paciente. Nosso objetivo é atender a todos da melhor maneira possível, mas temos que cumprir as determinações do Ministério da Saúde”, enfatiza Jonas.

 

O Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizado na Avenida Joana Angélica N º 130 Bairro Perpétuo Socorro, é responsável pelo fornecimento de medicamentos para todas as unidades da rede pública. A Farmácia Básica do Município, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. CIDADÃO MAIS QUE INDIGNADO!!! says:

    Só rindo para não chorar, chegando lá às dificuldades são enormes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!