Paulo Afonso: Novo decreto autoriza o funcionamento de salões de beleza, centros de estética e outros

Por Redação / Informações PMPA | 20 de Maio de 2020 às 16:00

Na edição desta quarta-feira (20), o Diário Oficial do Município traz uma nova publicação.  De acordo com o decreto número 5.787/2020, assinado pelo prefeito Luiz de Deus, o isolamento social se estende de 21 de maio a 4 de junho, com restrições de funcionamento de diversos estabelecimentos, como previsto nos documentos anteriores.

 

O texto traz ainda o novo horário para abertura do comércio, que passa a funcionar das 7h às 13h, obedecendo todas as medidas de higienização e cuidados determinadas.

 




Fica permitido ainda o funcionamento dos centros de estética, barbearia, cabeleireiros e salão de beleza, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta. Esses estabelecimentos somente poderão atender clientes/consumidores agendados previamente, com horário marcado e com intervalo mínimo de 25 minutos entre cada atendimento.

 

Será permitido também o funcionamento dos escritórios dos profissionais liberais e autônomos, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar ainda que estes profissionais deverão priorizar, sempre que possível, o atendimento não presencial dos clientes.

 

A partir do dia 27 de maio a Prefeitura de Paulo Afonso voltará ao seu funcionamento, permanecendo suspenso o atendimento ao público, com o funcionamento interno das secretarias, das 8h às 13h. Serão dispensados do exercício de suas funções todos os servidores públicos, independentemente da natureza do cargo ocupado, que se enquadrem no grupo de risco, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

 

Fica determinado que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disciplinará por ato próprio o expediente interno e externo à população.
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) também funciona a partir de 27 de maio, com horário das 9h às 12h, com a obrigatoriedade da utilização da máscara de proteção facial. O acesso ao CAC será limitado a quatro pessoas por vez.

 

O documento enfatiza ainda que continua a obrigatoriedade do uso da máscara para quem tiver necessidade de sair.

34 pensamentos em “Paulo Afonso: Novo decreto autoriza o funcionamento de salões de beleza, centros de estética e outros”

    1. Boa tarde! Esses 25 minutos é um intervalo por cada atendimento. Por exemplo: se vc passar 1 hora com um cliente, você irá dá um intervalo de 25 minutos para o próximo cliente.
      Espero ter explicado.

      1. HÁ ENTENDI, NESSES 25 MINUTOS E O TEMPO DO VIRUS IR EMBORA CASO O CRIENTE ANTERIOR ESTEJE CONTAMINADO, QUE LEGAL ESSE PREFEITO É MASSA…………….

    2. Não é atendimento que durará 25 minutos, é o tempo para atender o próximo cliente, isso quer dizer que é o tempo para higienização do espaço.

    3. Tá dizendo mínimo. Se for fazer uma geral, faz tempo que não vai ao salão, o estabelecimento agenda o que for necessário, Ex. se precisar de 4 horas para aquela geral será agendado.

    4. começou com cuidado,como já previa o escancaramento,oh pra í!a contaminação está se alastrando em Paulo afonso, cada dia,surge de que alguém estava infectado,como o caso na câmara hoje, e por aí vai.agora estão facilitando aglomerações.paulo Afonso sem estrutura,sem UTI, porque o caso da upa teve que ser removido pra outra cidade com UTI.acorda Paulo Afonso,ainda não ouviram o galo cantar?

    5. 25 de intervalo entre um atendimento e outro, ou seja, quando ele atender um cliente deve esperar pelo menos 25 minutos pra atender o outro cliente.

  1. Se eu fosse prefeito!! Eu fechava todos os comércios e toque de recolher. Não tem moral o prefeito. Paulo Afonso ta entregue as baratas.

  2. Nada contra aos donos de estabelecimentos em questão, estão todos querendo trabalhar pra botar comida dentro de casa e pagar as dívidas, mas esse decreto é muito irresponsável por parte da prefeitura com o crescimento alarmante da doença na cidade e na região este prefeito está querendo o quê? Que aumente consideravelmente o número de casos na cidade? Perderam a noção do perigo! Paulo Afonso tá entregue ao caos!

  3. 25 mim para você higienizar. Limpar bem o ambiente . Para evitar possíveis contaminações. São cuidados preventivos. Se todos segurem a risca vai garantir seu trabalho de forma sustentável no decorrer dessa pandemia. É preciso fazer tudo com muito cuidado.

  4. Cada atendimento deve ter um intervalo de 25 minutos. Ou seja, o primeiro cliente chega e é atendido. Ao ser finalizado esse atendimento, o próximo cliente só poderácser atendido 25 minutos depois.

  5. Kkkkk se for corte de cabelo masculino .. da tranquilo agora pra mulher realmente complicado rsrs acho que fazer unhas ou uma escovinha só nesses 25 minutos

  6. Se será com hora marcada, não haverá como ter exatos 25 minutos entre cada cliente. Pois não há como prever o tempo exato de um corte de cabelo.

  7. Parabens Prefeito Deixe o povo trabalhar.Se você pode ficar sem trabalhar.Tudo bem.Agora quem precisa não pode ser impedido de exercer a sua profissão.É claro com os devidos cuidados

  8. Libera nada! Bares, por mim não abra nunca. Seu garçon! Diga porquee não libera as igrejas evangélicas melhor do quer bares. Va se comugar? Seu garçon …!

  9. As pessoas acham que haver vaga UTI disponível e “poucos” casos sinalizam que tá tudo bem, pode começar a liberar. Gente acorda! Fechar os lugares não é só para quando a situação estiver mais crítica. Quando isso ocorrer é que vai ser difícil controlar e vai demorar ainda mais para voltarmos ao quase normal. Agir assim é pior. Infelizmente o presidente age forçando indiretamente as pessoas a saírem de casa por não facilitar a liberação do auxílio.
    Onde já se viu dizer que centro de estética, barbearia, salão, por exemplo é coisa essencial ?! Só comida, água e remédio. Sem isso a pessoa não vive.

    1. Falaram salao de beleza, comercio, BARES, O CHURRASCO, OS liberais tudo ta liberado E as IGREJAS PRO POVO CLAMAR E SE ARREPENDER DOS SEUS MAUS CAMINHOS ESTAO FECHADAS , TEM QUE COLOCAR DEUS COMO PRIMAZIA , TA TUDO COMO O DIABO GOSTA DEUS CONTINUA COMO UM SER INSIGNIFICANTE PRO POVAO , MAS AS SUAS MISERICORDIAS CONTINUAM HOJE, AMANHA E PARA TODO SEMPRE E O MOTIVO DELE NAO ANIQUILAR OS MORADORES DESTA TERRA PEVERTIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.