
Um gênio do jornalismo brasileiro, entra para as estatísticas do coronavírus no Brasil. Desta vez foi o ex-secretário de comunicação do município de Paulo Afonso, na Bahia, Beto Rezende. Ele fez parte do grupo de jovens que mudou a estrutura politica da cidade no ano de 1985. Eram estudantes universitários e secundaristas que, unidos, venceram a eleição e ficaram conhecidos pelo feito em todo o país.
Resende, 60 anos, foi internado em estado grave no Hospital Alfa, no Recife, onde morava desde que deixou Paulo Afonso. Por lá, trabalhou no Diário de PE, JC e Folha de PE e também na TV Manchete e TV Jornal.
O jornalista Beto Rezende faleceu nesta terça-feira (18), aos 60 anos, após ser internado em estado grave no antigo Hospital Alfa, no Recife. Resende estava com suspeita de Covid-19.
Referência para o jornalismo pernambucano, Beto trabalhou nos três jornais da capital – Diário de PE, JC e Folha de PE e também na TV Manchete e TV Jornal.
O ex-prefeito Zé Ivaldo, em rede social disse, “vivemos tempos difíceis, tempos de tristeza e incertezas. Ameaças de retrocessos e retiradas de direitos convivem com a pandemia, que sofrimento e dor, adormecimento e morte. Alguns de nós, deste grupo, já adoeceram ou parentes seus. Agora, somos impactados com a perda do pai de Glaide e de Beto Rezende. Tinha uma relação de muita proximidade com Beto. Ele foi colega meu de sala de aula no Colepa. Depois nos reencontramos na faculdade de jornalismo, e no movimento estudantil de lá. Quando assumi a prefeitura, o trouxe para ser assessor de comunicação”.
Para Ivandro Brito, ex-secretário de obras de Paulo Afonso no mesmo período em que Rezendo trabalhou publicou a mensagem. “Meu amigo e companheiro de luta, Beto Rezende não digo que você foi perfeito, ninguém o é, mas sei que foi muito bom, imprescindível. Foi bom conviver um pouco contigo. Deixa saudades… fará falta. Vai em Paz. Por aqui tentaremos ficar em paz o quanto for possível, mas continuaremos trabalhando pela verdadeira paz, que não é só ausência de guerras e sim presença de amor, de justiça, de igualdade. Até um dia”.
Rezende estudou no Colepa – Colégio Paulo Afonso e fez jornalismo na Universidade Católica do Recife. Foi uma das mentes jovens mais privilegiadas que passaram por Paulo Afonso. Ele mantinha um Canal no Youtube, o “Dardos e Ideias”, onde debatia temas como cultura, política e outros assuntos relevantes.





