28 de março de 2024

“Paulo Afonso merece paz”, diz delegado que liderou operação policial no bairro Prainha

Por

Redação (pa4.com.br)

Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil de Paulo Afonso deflagrou nesta quinta-feira (08), uma operação policial que culminou com a prisão de quatro indivíduos envolvidos na prática de diversos crimes na cidade, principalmente assaltos à mão armada.

De acordo com o delegado João Henrique que liderou as ações, nos últimos dias, os criminosos presos teriam vitimado vários transeuntes, motociclistas e comerciantes no centro e bairros. Os policiais também apreenderam uma arma de fogo e recuperaram duas motos roubadas, além de relógio e diversos aparelhos celulares.

“Ao longo do último mês percebemos um aumento nos crimes contra o patrimônio na cidade de Paulo Afonso, principalmente roubos a transeuntes. Estavam roubando celulares de vítimas, roubando motos, roubos a estabelecimentos comerciais”, disse João Henrique ao programa Radar da Rádio Angiquinho, na tarde desta sexta-feira (9)..

A operação contou com a participação de 10 policiais civis e investigadores

“A partir das ocorrências, das características dos autores fornecidas pelas vítimas, realizamos um mapeamento, iniciaram-se as investigações, o setor de investigações delegacia de Paulo Afonso fez uma relação de possíveis autores e conseguimos individualizar a autoria da grande maioria desses crimes. A partir de então, passamos a investigar onde eles estavam escondidos e no dia de ontem (8/7), recebemos informações de que algumas motos estavam escondidas num terreno baldio no bairro Prainha. Recebida essa informação, de imediato realizamos uma operação no local onde participaram 10 policiais civis e realizamos a prisão de 4 pessoas, recuperamos duas motos roubadas, inclusive os donos já estiveram na delegacia e já reconheceram as motos”, contou o delegado.

Pertences voltarão aos seus verdadeiros donos (vítimas)

João Henrique informou ainda que as vítimas terão de volta os seus pertences roubados: “Os veículos serão periciados e depois devolvidos. Recuperamos vários aparelhos celulares que também serão analisados, vamos localizar as vítimas proprietárias desses aparelhos para a devolução. Recuperamos o relógio de uma vítima de roubo ocorrido na quarta-feira (7) à noite, a vítima reconheceu os autores, reconheceu o relógio”.

O delegado também falou da apreensão de uma arma de fogo. Segundo ele, o revólver era usado pelos autores para a prática dos crimes: “Recuperamos arma de fogo no local que era usada na prática dos crimes. Prendemos quatro pessoas que foram autuadas pelos crimes de posse ilegal de arma, receptação e associação criminosa.”

Paulo Afonso merece paz!

João Henrique finalizou agradecendo a participação da população de Paulo Afonso e fez questão de defender a comunidade do bairro Prainha: “Mais uma vez eu agradeço a participação da população de Paulo Afonso, principalmente aos moradores da Prainha que é um local que 99,9% da população é gente do bem, trabalhadora, que quer viver sua vida em paz e apenas 1% ou menos é composta de pessoas criminosos e esse 1% causa terror na Prainha, causa terror no resto da cidade e a gente não vai admitir isso. Esses quatro que foram presos é só o começo, a gente vai bater em cima de todos eles, que praticam crimes, assaltos, que traficam drogas, que dão tiros pra cima, que praticam homicídios, a gente não vai sossegar enquanto eles não forem presos, porque Paulo Afonso merece paz.”

 

 

Foto: Divulgação

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. População aflita says:

    Agradecemos a todos do núcleo de investigação é tb a todas as polícias envolvidas! Continuem assim, firmes no combate ao crime! É q Deus continue protegendo voces

  2. Arthur Nogueira says:

    Paulo Afonso tá jogada as baratas, os bandidos assaltando as pessoas nas portas das suas casas, farmácias no centro da cidade sendo assaltadas no horário de pico e outras violências. Cadê a segurança, cadê a PM?? Cadê a politicagem da cidade pra requerer segurança pro município???

  3. BA in PE says:

    devia cortar as mãos desses infelizes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!