28 de março de 2024

Paulo Afonso: mais de 100 denúncias durante o final de semana, a maioria de aglomerações

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

Foto: Ascom/PMPA



 

 

Durante o último fim de semana, na vigência das medidas restritivas previstas nos decretos estaduais e municipais, a Ouvidoria Municipal continuou disponibilizando o telefone e WhatsApp de plantão para que sejam realizadas denúncias de festas, aglomerações ou qualquer outra atividade que vá de encontro às restrições.

 

De 19 a 21 de março, segundo os dados do órgão, foram registradas mais de 100 denúncias.

 

Em sua maioria, os contatos trataram de aglomerações, onde o bairro Centro e o povoado São José receberam o maior número de ocorrência – no Centro foram 16 e no povoado, quaro.  De acordo com o Ouvidor Geral, Bernardo Nogueira, a ajuda da sociedade tem sido de grande importância. “Desde que o canal foi disponibilizado para a população, nós tivemos um grande número de denúncias realizadas em relação ao descumprimento das medidas restritivas. Através dessa ajuda da sociedade, nós podemos tomar iniciativas e unir forças para evitar a proliferação desse vírus que tem causado tanto sofrimento a todos nós”, concluiu Bernardo.

 

As denúncias que chegam ao aplicativo são direcionadas à Guarda Municipal e a Polícia Militar. As demandas são verificadas e posteriormente as equipes são deslocadas aos locais que foram denunciados para averiguação e tomada de providências cabíveis.

 

O objetivo dessa ferramenta da Ouvidoria é contar com o apoio da população para evitar e combater aglomeração de pessoas, assim como a abertura de comércios, eventos e demais estabelecimentos que tiveram o funcionamento suspenso pelos decretos governamentais. Durante a semana, o cidadão pode ligar para o número (75) 3282-4451. Nos finais de semana, funciona o plantão por meio do telefone (75) 98837-4942.









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Elio says:

    Depois a culpa é do presidente, governador e do prefeito! O ser humano e o seu egoísmo e a mostra de outra pandemia que é uma síndrome chamada de “síndrome Peter Pan”, uma disfunção psicológica que faz o ser humano se comportar eternamente como uma criança, se recusa a crescer e assumir responsabilidades, sempre atribuindo suas frustações e crises a outra pessoa.
    Para enfrentarmos uma crise como a que estamos passando, devemos nos comportar e nós enxergarmos como homens e mulheres adultos, trazendo a responsabilidade para nós e não esperarmos pelas migalhas dos palácios, devemos nós cuidar e cuidar do próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!