18 de abril de 2024

Paulo Afonso: Justiça concede liminar e suspende greve dos Agentes Comunitários de Saúde

Por

Redação (pa4.com.br)

Sede da Prefeitura de Paulo Afonso – Bahia. Foto: Divulgação

 

O juiz Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto concedeu liminar que determina a suspensão da greve dos Agentes Comunitários de Saúde de Paulo Afonso prevista para a próxima segunda-feira, 23 de agosto.
A decisão do magistrado foi proferida nesta sexta-feira (20/08), após ação movida pela Prefeitura de Paulo Afonso.

O magistrado acatou os argumentos da Procuradoria Geral do Município, sob o fundamento de que não foram atendidos os requisitos legais para a deflagração da greve, tais como: garantia de efetivo mínimo, regular convocação da categoria para deliberar sobre a greve, obediência a quórum mínimo e formalidades de assembleia.

Em nota, Maria Josélia, presidente do Sindicato Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Paulo Afonso, informou que cumprirá a determinação da justiça e que já informou à categoria sobre a suspensão do ato, mas ressaltou que irá recorrer da decisão junto à Assessoria Jurídica da entidade.

Ainda de acordo com Josélia, o motivo da paralisação é “em prol do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR, que se encontra no gabinete do procurador, sendo que este PCCR está na prefeitura há mais de 18 meses.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. heleno says:

    Maria Josélia, presidente do Sindicato mande esses Agentes Comunitários de Saúde fazer visitas nas casas aqui na prainha pense num pessoal ruim de serviço, pelo o que vocês trabalham e ganha muito macete puro

    • Adailson says:

      Falou tudo meu parceiro, esses agentes nunca passaram nem em frente a minha casa, ficam o dia todo sentado nos PSF e não fazem absolutamente naaaaada.

    • Maria de Jesus says:

      Muitas vezes são os proprios moradores que são ….. A função dos agente é outra.

  2. francisco jr. says:

    A Justiça para agir em favor de Luiz de Deus é rapida mas quando um cidadão comum entra com processo contra esse senhor ou a prefeitura agem como tartarugas.

  3. Cidadão says:

    Ganham muito e não fazem nada, é um desserviço total. Casas que nunca são visitadas, pra mim não faz diferença, ter ou não ter agente de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!