Paulo Afonso: jovem que pulou da ponte do canal da PA-IV publicou carta de despedida em rede social

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 22 de setembro de 2019 às 1:37

Reprodução/Instagram



 

O jovem que pulou da ponte do canal da PA-IV e desapareceu nas águas do Rio São Francisco, na tarde deste sábado, dia 21 de setembro (veja matéria aqui) foi identificado. Carlos Santos “Carlinhos”, 19 anos, publicou uma carta de despedida em seu perfil em uma rede social.

 

Com 457 seguidores no Instagram, a publicação possuiu centenas de curtinhas e dezenas de comentários, entre eles, o de um rapaz que reagiu imediatamente ao post:  “Me dá teu número, por favor para eu falar contigo”, insistiu um seguidor de Carlinhos.

 

Em um trecho da carta, Carlos Santos se dirigiu às pessoas que ele amava: “Caso vocês queiram lembrar de mim… lembrem-se que eu era um garoto alegre e que ria de tudo com os amigos, um cara super amigável e que adorava socializar e sair com os amigos, sempre gostei de festas e encontros. As minhas melhores amigas, desculpa por está desistindo e eu amo vcs, aos meus verdadeiros amigos, se é que tive algum, me desculpem. Aos meus pais, me desculpem e obrigado por tudo (amo vcs).

 

Abaladas, algumas amigas lamentaram o ocorrido e se despediram de Carlinhos através de mensagens:

 

Pâmela Lins: Eu não acredito nisso Carlinhos, meu mundo desabou e não sei de onde vou tirar forças para levantá-lo novamente, eu te amo para o resto da minha vida!”

 

Wisliane: Cara eu ainda nn acredito nisso não acredito que umas das melhores pessoas que eu já conheci vey eu te amo de mais falava isso a vc todo dia vou sentir muito sua falta meu amor meu irmão éu te amoo muito

 

Iorray: Me desculpa por n ter te ajudado, me desculpa por n ter percebido q tudo isso vinha acontecendo cm vc, queria ter amenizado pelo menos a metade do q vc tava sentido. A ficha ainda n caiu pra mim, que vc se foi. Eu vou sempre te amar, cuida de mim daí de onde vc tá meu amor.

 

Reprodução/Instagram






52 pensamentos em “Paulo Afonso: jovem que pulou da ponte do canal da PA-IV publicou carta de despedida em rede social”

    1. Verdade,infelismente e mundo egoísta que vivemos,lamentável ver pessoas que não ama ao próximo,poderia ter feito alguma coisa e a mesma forma de ajudar a matar …pesadas,brincadeiras, gravações e não tiveram uma atitude de ajudar pq naquele momento não importava se souber nadar ou não .

    2. Para poder socorrer quem estar se afogando tem que ter treinamento adequado ou possuir algum flutuante, caso contrário os dois correm o risco de morrerem pois quem estar se afogando se desespera e agarra o que estar salvando a assim os dois se afogam.

    3. Já que você é sol devia ter evaporado a água do rio, se liga, queria que as pessoa pulasse daquela altura era? Os comentário na filmagem é porque pensavam que era brincadeira e uma pessoa quis ajudar mais ele pulou antes, ninguém tem culpa nisso, foi um momento que ele teve de fraqueza e infelizmente aconteceu isso, cuidado gente, prete atenção nas pessoa do seu lado pois algum podem esta precisando de ajuda e agente não ver

  1. Ninguém mais tem pespequitiva de vida nem amigo de verdade para poder conversar só existe falsidades um amigo de verdade é muito importante as vezes contamos coisas que não contamos para os familiares eu Moro em Paulo Afonso a 20 anos e não tenho um amigo que confio dodos falso e fura olho quero ir embora dessa bosta não tem nada que presta só drogas e desempregados com essa turma que comanda esse hospício de doido que vende o voto depois passa 4 anos passado fome ou visitando um familiar na prisão

  2. Meu concelho para as mães e amigos ….procurar estar sempre em sintonia com Deus…a oração nus fortalece a ponto de nus livrar de situações como essa.. eu tenho adolescente em casa e sei que não é fácil lidar com eles, mas eles PRESISAM de nós, só podemos ajudar se estiver com o força da oração..procurem o grupo das mães que oram pelos filhos…
    Isso pode lhe ajudar a salvar sua família..
    Eu sinto muito !!! A vida e tão bela!!!😰

  3. É muito triste que o senhor Jesus conforte a família eu também em menos de um ano dois familiares meu se jogaram da ponte metálica e é uma dor enorme sei o que está passando a família .

  4. Esse é o mundo vazio e sem sentindo em que as pessoas estão submetidos por falta de perspectivas, não aflora mais um ideal na mente dos jovens ou algo que queira alcançar. Ficam iludido abastecidos por uma vida totalmente derreigada a base de futilidades e curtições e então cria-se uma insatisfação tão imensa que a unica logica é o suicídio infelizmente.
    Meus sentimentos a familia.

  5. É muito triste saber que alguns jovens tornam a vida tão banal. Usam dessa maldição do século chamada depressão para se safar dos “problemas” . E quem não tem problema? Que problema tão grande um jovem como esse tem que a única solução é desistir de tentar buscar a solução? Dizendo eles que vão deixar de ser problemas para os pais. Não sabe eles que eles criam um problema maior e que dor eles causam a esses pais, a família e aos amigos. Temos que manter a cabeça desses jovens produtiva, com metas, com objetivos e com muito amor .

    1. Querida Cláudia, vou lhe dar um conselho: fique em silêncio, seu comentário é desnecessário, não ajuda, só atrapalha. Busque se informar e haja com bom-senso. Abraço !

    2. Cala a boca. Se não tem conhecimento do assunto, se abstenha a comentar. Saia da sua ignorância e procure entender melhor o que é depressão. Amanhã pode ser um dos seus.

    3. Meu amigo qual é a meta e obigetivo que tem em Paulo Afonso vender drogas ou usar esse cidade não tem uma fábrica nem de pipoca 3 suicídio em uma semana vem falar de depressão agente só tem depressão por algum motivo quer motivo maior que você olhar pra os quatro canto e não ver saída de eu fosse esses políticos de Paulo Afonso eu pedia pra sair tá fei pra vcs todo mundo se matando

  6. Meu DEUS porque será que ele fez isso, eu não o conhecia Mais meu CORAÇÃO está despedaçado.
    Que Deu de misericórdia tenha compaixão dele e de muitas pessoas que desistem De viver 💔

    1. Não sabemos pq ele fez,mais pela msg ele achava muitas coisas sem perguntalas as pessoas ao redor dele,eu não o conhecia mais desde ontem venho pensando sofrendo e falta Deus no corações das pessoas,a busca de viver uma vida plena,já temos a fôlego de vida dado pela vida de Cristo Jesus mesmo sem nós merecer ,e ainda vemos pessoas tira sua vida por poucas coisa,jovens converse,busque ajuda ,procure pessoas pq Deus ama vcs!!!

  7. “Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera dos vossos corações e vos leva a considerar amarga a vida? É que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele. Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes. Crede-me, resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. […].Lembrai-vos de que, durante o vosso degredo na Terra, tendes de desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-vos à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou. […] aguardai pacientemente o anjo da libertação, para vos ajudar a romper os liames que vos mantêm cativo o Espírito. ” (Cap. V. Bem-aventurado os aflitos. Evangelho Segundo o Espiritismo)

  8. Família vamos prestar más atenção em nossos filhos,eles podem estar pedindo socorro e nos fechamos nas nossas ocupações e até mesmo em nosso individualismo.Pelo que eu li na reportagem ele tava desesperado e quando fez o ato de pular ele se arrependeu, no fundo não queria morrer e quem sabe chamar atenção.Não quero aqui julgar ninguém, más às pessoas perderam a noção, ao invés de tentar ajudar o rpz em salvar preferem filmarem, pq hoje virou moda e o amor ao ser humano que se dane.Ai eu pergunto pras essas pessoas que estavam filmando e se fosse um parente seu?Vamos ter más compaixão uns com os outros. 😭😭

  9. Realmente é muito triste ver um jovem tirar sua própria vida enquanto tem outros lutando pela vida em um leito de hospital 🙏
    Que Deus tenha compaixão de sua alma e dê forças
    Para a família seguir em frente 🙏

  10. Que o que aconteceu na vida desse jovem,sirva de exemplo pra pais, mães,familiares,amigos colegas valorizar mais a vida cuidar das pessoas ao nosso redor,ouvi mais as pessoas,presta mais atenção e não deixa que algo aconteça primeiro pra nós acorda,Paulo Afonso tá tendo um grande número de suicídios,pessoas que brincam com isso,sem estender a mão…
    A palavra de Deus nos ensina que precisamos amar o próximo como a se mesmo…
    Hoje foi esse jovem e amanhã poderá ser alguém que amamos,vamos acorda pessoa.vamos escolher novos caminhos,procura solução pra resolver problemas pois não tamos longe deles,vamos nos forticar e levar palavra de Deus pra fora da igreja,vamos ajudar sem olhar a quem…
    Jesus salva,cuida e e fonte de Água viva.

  11. Eu so não entendi,porque as pessoas que comentaram na postagem que ele fez se despedindo,não foram na casa dele,não foram procurar ele,não foram tentar impedir a tragédia que veio a acontecer.

    1. Verdade é que estavam muito ocupados com o celular na mão não podia perder um minuto de seu valioso tempo para fazer alguma coisa talvez até informa a família dele que não tinha conhecimento mais quem é que tem amigo aqui não se inluda os amigos aqui não querem seu bem não seu amigo é Deus e a família

  12. nonimo vamos tenta. a Judá. Nossos jovens porque depressão. E siste temos que a Judá não críticas esses que criticam e porque tão passando pelos mesmo problemas mais não tem coragem de pedir a Judá

  13. À depressão , não é falta de Deus nos corações das pessoas, como muita gente falar , mas na verdade precisamos muito de orar por essas pessoas que passam por esse processo , e ficarmos sim ,24 horas atentos e a todo momento à procura de Deus ,não podemos ficar com pensamentos negativos e passando negatividade para eles .
    É bom sim procurar um grupo de oração e participar mais das missas .
    Deus que conforte os corações de toda família

    1. Depressão por valta de pespequitiva de vida ninguém ver mais saída uma cidade que não produz nada absolutamente nada e isso foi feito aos poucos de propósito para manter o povo na escravidão da troca de votos em troca de um miséro em de varrer rua a família do coitado todinha tem que votar nesses tiranos se não tá na rua a maioria vende o voto por viver na miséria passando fome por causa dos políticos mesmo só já não fui embora dessa porcaria de cidade porque para vender uma casa aqui só se der quase de graça infelizmente

  14. Muito triste saber quer um jovem tao cheio de saúde veio a cometer um ato desse Fiquei chocada , desejo aos pais ,familiares e
    amigos quer Dues de conforto a tds e que Deus o receba e o coloque em um bom lugar, não o conhcia mais essa noticia mim abalou muito

  15. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos!
    Esse tipo de coisa acontece pq algumas pessoas buscam em outras pessoas um melhor amigo, depositam suas esperanças e expectativas em outras pessoas, quando na verdade devemos nos aproximar de DEUS como melhor amigo, a Bíblia diz: maldito o homem que confia no homem. Se colocarmos Deus acima de tudo em nossa vida, com toda certeza esse tipo de coisa não acontecerá conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.