Paulo Afonso já vacinou 260 pessoas contra a covid; 213 foram profissionais da Saúde

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 21 de janeiro de 2021 às 20:15

Foto: Ascom/PMPA



 

 

A vacinação contra a covid-19 em Paulo Afonso continuou sendo realizada nesta quinta-feira (21). Desde que foi iniciada, 260 pessoas foram vacinadas até o momento de publicação desta reportagem.

 

A ação prioriza profissionais que atuam na linha de frente no tratamento de pacientes infectados pela doença, tanto que das 260 doses aplicadas até o agora 213 foram em profissionais da Saúde; 25 para pessoas com deficiência e 22 em idosos institucionalizados com mais de 60 anos.

 

Nesta quinta-feira, os trabalhadores do Lacen que também atuam diariamente na linha de frente realizando as coletas de swab para o exame RT-PCR receberam com grande emoção a primeira dose da vacina.

 

Os idosos da Casa de Repouso São Vicente de Paulo também foram imunizados com a vacina contra a covid-19. Eles fazem parte do grupo preconizado pelo Ministério da Saúde para essa primeira etapa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ao realizar a vacinação foram cumpridos todos os protocolos para a segurança dos mesmos. Cuidadores, técnicos e a enfermeira da instituição também receberam a dose.

 

O início da vacinação contra o novo coronavírus em Paulo Afonso aconteceu nesta quarta-feira (20). “Embora a imunização marque uma nova etapa, a pandemia ainda não acabou e se faz necessário a continuidade dos protocolos sanitários, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. Juntos venceremos essa batalha!”, informou a SMS.




 

Abaixo, a equipe do LACEM sendo vacinada:

 

Foto: Ascom/PMPA
Foto: Ascom/PMPA
Foto: Ascom/PMPA
Foto: Ascom/PMPA
Foto: Ascom/PMPA
Foto: Ascom/PMPA








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.