20 de setembro de 2021

Paulo Afonso: Índios bloqueiam Ponte Metálica por 50 minutos em protesto contra marco temporal

Por

Redação (pa4.com.br)

Na tarde desta quarta-feira (1), indígenas fecharam trecho da BR-110, na Ponte Metálica em Paulo Afonso – divisa dos estados da Bahia com Alagoas, em protesto contra o ‘marco temporal’.

De acordo com o O Inspetor Rodolfo Barbosa, da PRF – Polícia Rodoviária Federal de Paulo Afonso o bloqueio foi parcial e durou menos de 1 hora: “Foi liberada, ficou 50 minutos interditada, das 15:50 até 16:40”, informou o servidor público.

O critério do “marco temporal” define que índios só podem reivindicar a demarcação das terras que já eram ocupadas por eles antes da data de promulgação da Constituição de 1988.

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quarta-feira o julgamento sobre o marco temporal na demarcação de terras indígenas – o mais importante processo sobre o tema – com as manifestações das quatro partes envolvidas no processo e de 21 das 35 instituições interessadas na ação. A sessão foi suspensa e o voto do relator, ministro Edson Fachin, assim como a continuação das sustentações orais, ficaram para esta quinta-feira.

 

Foto: Kaká (pa4.com.br)
Foto: Kaká (pa4.com.br)

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Alguém says:

    Não parecem indígenas, parecem tudo menos indígenas, sou descente de nativos e ao meu ver esses aí só querem desfrutar de benefícios dados pelo governo, não foram, não são e nunca serão. Nem mesmo somos parecidos, nosso código genético é diferente, nossa aparência e principalmente o código moral.

  2. Kleber says:

    Índios de butique… Botava todos pra tomar banho na cachoeira! Desde quando o direito de uns poucos sobrepõe o direito constitucional de ir e vir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!