29 de março de 2024

Paulo Afonso: Imunização contra gripe é ampliada para todas as faixas etárias

Por

Redação / Informações PMPA

 

A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada pelo Ministério da Saúde para toda a população acima dos seis meses de idade. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, seguindo o horário de atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h.

Para receber a imunização, basta se dirigir a unidade mais próxima de sua residência munidos com RG e comprovante de residência.

A 23º Campanha contra a Influenza aconteceu em três etapa, e para quem fez parte do público-alvo e ainda não foi se vacinar, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se proteger contra a gripe. Segundo a Superintende da Vigilância em Saúde, Micheline Moreira, “a escolha dos grupos prioritários considera as pessoas que podem desenvolver formas mais graves da doença e a preocupação é ainda maior no período do inverno, devido as mudanças climáticas, o que pode agravar ainda os sintomas da covid”.

Como a vacinação contra a Influenza acontece simultaneamente com a imunização contra a Covid-19, os munícipes precisam ficar atentos às datas em que receberá as doses. A prioridade é a vacina contra o corona é só pode tomar a da gripe após um intervalo de 15 dias.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!