16 de abril de 2024

Paulo Afonso: Hospital de Urgência Covid -19 será entregue nesta quarta-feira (29)

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

 

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Paulo Afonso, entrega o Hospital de Urgência Covid-19. A unidade de saúde está sendo montada nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

 

A área da UTI será iniciada a operacionalização no dia 29, e a ala da enfermaria, que ficará localizada no primeiro andar do HNAS com 100 leitos, na próxima semana. De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarone não haverá nenhuma solenidade, apenas a abertura oficial da UTI e, posteriormente, da enfermaria. “Estamos entregando a UTI Covid-19 e em breve a enfermaria do HNAS. O HMPA também está equipado para receber os possíveis pacientes. Estamos realizando tudo o que for necessário para que haja o atendimento à população, tendo em vista que os casos no município estão surgindo”, explica o secretário.

 

Ele ressaltou ainda que em entendimento com o governo do Estado, não serão atendidos pacientes de outras localidades, como teria dito o governador Rui Costa, apenas da microrregião, que compreende Paulo Afonso e municípios circunvizinhos. Ghiarone reforça que a regulação é realizada pelo Governo do Estado, como determina a lei, mas atendendo a essa população do município e região do entorno.

 

Veja imagens:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Paulo Afonso, BA, exclusivamente para o tratamento da Covid-19. Estrutura em fase de finalização.

Uma publicação compartilhada por PA4 – Ozildo Alves (@sitepa4) em

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Carlos Lantyer (COMITÊ POPULAR) says:

    Ainda bem, que caíram na real. Estamos enfrentando graves dificuldades, para tratar de nossos próprios doentes. No HMPA, um completo desastre. Vamos torcer, para que nossos profissionais de saúde, não venham se infectar. Tenho a opinião, de que a prefeitura deveria alugar uma pousada, para somente, hospedar profissionais de saúde, envolvidos no tratamento. É para preservar os familiares.

    • Cida says:

      Concordo plenamente nessa ideia de uma pousada pra os nossos profissionais de Saúde ..

  2. Pelo cerro says:

    O grande hotel da shesf seeiauma boa opção

    • Marinhovaldo says:

      Meu caro, para ativar o grande hotel seria necessário um volume de recursos maior que construir um hotel novo! Delirou?

  3. EU says:

    Sinceramente, colocar as pessoas no HNair acho irresponsabilidade. Deveria ser feito todo o atendimento de corona fora da ilha e lá mesmo, fizesse com estrutura numa escola, depois que a pandemia do corona passasse, os aparelhos seriam levados pro Nair, e a UTI ficaria em definitivo no Hospital e próximo deveria ter uma pousada bem estrutura pra todos os médicos e enfermeiros. O Nair atende todos os pacientes, independente do corona, vai misturar tudo? algumas pessoas podem estar infectadas e não apresentar sintomas. Se tinha verba, deverias pensar em salvar o maior número de pessoas, estamos andando em círculos e a falta de critérios e estrategias só estão piorando o quadro dos habitantes, a maioria das pessoas estão com medo e nervosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!