
No município de Paulo Afonso, região norte da Bahia, acontece entre os dias 07 a 09/12 o 1° Festival Dragon Boat do Norte/Nordeste – ROAMA. (site do evento clique aqui)
Segundo os organizadores o principal objetivo do projeto é plantar esperança na reabilitação das sobreviventes de câncer de mama através do esporte.
O evento reunirá mulheres de várias partes mundo: Argentina, Colômbia, Espanha, Brasil, entre outros, para conhecer a prática do Dragon Boat, que de acordo com estudos da Universidade de British Columbia, no Canadá, beneficia portadoras de câncer de mama, por conta da remada que “exige uma repetição do movimento dos braços e ombros”.
O estudo concluiu, entre outros benefícios, que a atividade esportiva promove uma redução do inchaço do linfodema, desenvolvido por 30% das mulheres com câncer de mama.
ROAMA
Na linguagem indígena o vocábulo significa PERMANECER DE PÉ, e traz o forte valor simbólico da atividade.
PROGRAMAÇÃO
DIA 07/12
19:30h – PRAÇA DAS MANGUEIRAS – CENTRO
Abertura e acolhida das sobreviventes
DIA 08/12
07h – PRAINHA AYRTON SENNA – B. CENTENÁRIO
Apresentação teórica e prática sobre técnicas de remada em Dragon Boat
8:30 às 12h – TURISMO
Passeio por Pontos Turístico da Cidade
17:30 – PRAÇA DAS MANGUEIRAS – CENTRO
Roda de conversa para partilhar experiências
DIA 09/12
08h – REGATA NO MONUMENTO O TOURO E A SUCURI
A regata terá baterias com finais entre equipes, onde 2 ou 3 Carranca Boat serão alinhados numa raia de 300m.






Venham todos prestigiar esse grande evento de amor ao esporte e a vida.