Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

Nesta quinta-feira (4), as secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, deram inicio ao Projeto Março Mulher Melhor Idade, idealizado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). A ação visa combater e minimizar a violência contra mulheres, especificamente as idosas.

 

As equipes técnicas do CRAS, CRM e Conselho da Pessoa Idosa de forma integrada farão estudos de casos das denúncias recebidas e, em conjunto, estarão realizando as visitas.

 

A Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, falou sobre a importância da sociedade ficar alerta aos tipos de violência que a pessoa idosa pode sofrer e ressaltou a parceria com a DEAM. “Entre as violências estão a física, psicológica, financeira, abuso sexual, negligência e abandono. Devemos estar atentos a esse mal que aflige nossos idosos, ainda mais neste momento de pandemia. Estaremos realizando diariamente visitas para identificar cada caso. Agradeço a DEAM por essa parceria tão importante que está fortalecendo ainda mais as nossas ações”, destaca a secretária.

 

A programação teve a duração de toda a manhã, onde foi realizada a visita em duas residências de idosos. A ação vai continuar por todo o ano de 2021 e a partir de abril também integrarão os idosos do sexo masculino.

 

“Foi formalizado uma força tarefa com a finalidade de in loco perceberem quais as necessidades do idoso, pois muitas vezes a situação não é só de crime, mas também de doenças e outras peculiaridades. Agradeço a Prefeitura de Paulo Afonso pelo apoio com essa ação tão exitosa”, fala a Delegada Antônia Jane.




 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.