28 de março de 2024

Paulo Afonso: em 48h, casos ativos caem de 705 para 406 após prefeitura anunciar 362 recuperados

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 




 

 

No sábado (6), o boletim epidemiológico da prefeitura de Paulo Afonso já havia informado que 99 pacientes haviam se recuperado da covid-19. Neste domingo (7), o novo boletim apontou mais 243 vidas salvas. Na sexta-feira (5), foram outros 20.

 

Com a soma desses dias, o número de pauloafonsinos livres da doença chegou a 362 o que resultou numa queda acentuada dos casos ativos da covid-19 no município. Na sexta-feira, dia 5 de março eram 705 ativos, hoje são 406.

 

Motivo da redução 

 

De acordo com a prefeitura, o município de Paulo Afonso, seguindo as orientações do Estado com relação ao tempo de isolamento pós covid-19, considera as recomendações propostas pela ANVISA de um período para permanência das precauções de isolamento de até 10 dias desde o aparecimento dos primeiros sintomas, não sendo mais 15 dias. Desta forma, refletindo no número de casos recuperados e redução dos ativos.

 

Também no boletim Informativo deste domingo (7),  houve mais 23 casos positivos e 1 óbito. “Em virtude do aumento do número de casos, a preferiu  pede a todos que tenham cautela e se previnam, tomando todos os cuidados necessários.”

 

Boletim de sexta-feira, dia 5 de março – Casos ativos: 705

 

 

Boletim de sábado, dia 6 de março – Casos ativos: 627

 

 

Boletim deste domingo, dia 7 de março – Casos ativos: 406

 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. Carlos says:

    engraçado q o boletim sai 1 dia depois q o governador suspende transportes intermunicipais e estaduais em PA… kkkkkk o prefeito viu q deu um tiro no pé !! pensou q iria conseguir mais recur$$$os !! vixeeeee

  2. Curioso says:

    Santa política em porque nunca aconteceu uma redução tão significativa em tão pouco tempo,ou seja em 3 dias após o governador se pronunciar,será que não tem nada de errado nisso ??
    Ou os dirigentes de nossa querida Paulo Afonso imagina que somos tão idiotas assim pra acreditarmos em uma mentira dessas !!
    Me poupe viu…..

    • Chico says:

      Mentira esses números.
      Meu cunhado foi na UPA e não fizeram testes nele no outro dia fez particular e deu positivo ele e esposa e o Lacen so veio a ser notificado dez dias depois, então como é que não cai os números hein?
      Se não faz exame particular podia ter contaminado várias pessoas por que na UPA não fizeram.
      Irresponsáveis café o dinheiro da saúde seus ……

  3. Elio says:

    Preocupante!

  4. Wilker says:

    Ao invés de criticar politicamente(isso é notório), atualizem-se, busquem entender. Hoje, foi preconizado pela ANVISA e MINISTÉRIO DA SAÚDE que o isolamento e período se recuperação para pacientes monitorados caiu de 15 para 10 dias, ou seja, quase uma semana a menos para que pessoas que se enquadrem no perfil sejam considerados recuperados. Pensar, raciocinar não dói, mas para questões políticas deve dar preguiça.

  5. Mailson Pereira Marques says:

    Se eu fosse o secretário municipal de Saúde neste momento eu estaria preocupado em aumentar o pontos de vacinação e o número de aplicadores. Em dois meses teremos mais vacina do que a capacidade de aplicação. Se acontecer vai ser o caos, pois as pessoas saberão que há vacina mas não há aplicação por falta de profissional, ou seja, não haverá justificativa, o que gerará a ira geral.

  6. CARLOS says:

    ISSO É UMA BAGUNÇA!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!