28 de março de 2024

Paulo Afonso: Educação realiza entrega de mais uma etapa de kits da merenda escolar da área rural

Por

Redação / Informações PMPA

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma etapa de entrega dos kits da merenda escolar para os alunos da zona rural. Cerca de 1.200 kits de gênero secos e 1.200 kits da agricultura familiar estão sendo entregues aos alunos da rede municipal.

De acordo com Núcleo Municipal de Alimentação Escolar (Numae), a distribuição dos gêneros alimentícios aconteceu nas próprias escolas entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, com retirada agendada pelos pais e responsáveis nos dias 1º e 3, seguido o cronograma de turma e turnos de acordo com cada unidade escolar.

A entrega foi realizada nas escolas dos povoados Vila Matias, Tigre, Arrasta Pé, Batatinha, Barrinha, Santo Antônio, São José, Barro Vermelho, Sítio do Lúcio, São Francisco, Papagaio, Poços, Baixa Funda e Baixa Verde.

Com a pandemia do coronavírus e a suspensão das aulas presenciais, está sendo realizada a entregas dos kits de gêneros alimentícios, que visam amenizar os impactos socioeconômicos, garantindo suporte à alimentação dos alunos. A medida foi aprovada pelo Governo Federal com a Lei Nº 13.987/2020, que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!