Paulo Afonso decreta toque de recolher após 23h e outras medidas restritivas para conter Covid-19

Por Redação - pa4.com.br / ASCOM PMPA | 27 de janeiro de 2021 às 15:18




Diante do aumento do número de casos de covid-19 no município e a ocupação quase que total dos leitos para tratamento da doença, a Prefeitura de Paulo Afonso publica um novo decreto nesta quinta-feira (28), com medidas restritivas com validade de 29 de janeiro a 12 de fevereiro, inclusive com toque de recolher a partir das 23h.

 

As medidas foram discutidas durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27), com representantes dos diversos segmentos do município.

 

Durante o encontro ainda foi exposto que haverá um decreto específico para o período de carnaval, uma vez que o Governo do Estado oficializou documento de que não haverá ponto facultativo nas repartições estaduais nos dias 12, 15 e 16 de fevereiro, considerando o Estado de Calamidade Pública em saúde em todo o território, devido ao coronavírus.

 

O decreto municipal, que será publicado nesta quinta (28), traz ainda outras determinações, que podem ser lidas na íntegra.

 

Dentre os principais pontos do decreto com validade de de 29 de janeiro a 12 de fevereiro, estão :

 

Toque de recolher a partir das 23h;

Funcionamento do comércio de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados de 9h às13;

Funcionamento de atacados e supermercados, de segunda a sexta 6h às 22h; sábado das 6h às 21h e aos domingos, das 6h às 18h;

Funcionamento de salões de belezas e afins, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados de 9h às13;

Profissionais liberais das 9h às 17h, de segunda a sexta e aos sábados de 9h às13;

Suspensão de uso de parques infantis públicos e piscinas localizadas em bares, restaurantes e clubes;

Funcionamento de bares e restaurantes até 22h, somente com entrega delivery após esse horário;

Suspensão de apresentações musicais em bares e restaurantes;

Funcionamento de academias e pilates das 5h às 9h e das 17h às 21h, de segunda a sexta; e das 5h às 10 aos sábados.

 

O decreto completo será publicado nesta quinta-feira, 28 de janeiro.

 

“Não estamos tomando essas medidas de forma aleatória, são com base em estudos. Vimos um crescente número de casos, então o que precisamos nesse momento é fazer com que a circulação das pessoas reduza”, fala o secretário de Saúde, Adonel Junior.

 







19 comentários em “Paulo Afonso decreta toque de recolher após 23h e outras medidas restritivas para conter Covid-19”

  1. Esses decreto é uma vergonha para a população paulafoncina diante do quadro em que nos encontramos. O prefeito e a comissão deveria se envergonhar .

  2. É BRINCADEIRA ISSO NÉ, AUMENTOU O HORÁRIO DE FUCIONAMEMTO DOS SUPERMERCADO, ABRIA DE 7 AGORA É DE 6 E FECHAVA AS 20 AGORA ESTICARAM ATÉ AS 22, KKKKKKKKKK

    1. Quando vc reduz o horario, vc pressiona as pessoas a irem todas naquele facho especifico de horario.
      Quanto mais horas estiverem funcionando, mais as pessoas vão em horarios diferentes.
      É questão de lógica!

    1. Com tudo respeito quem vai ficar mas de onze horas da noite nas ruas isso e uma palhaçada pq as aglomerações acontece durante os período da manhã e na parte da tarde pq vcs não vão fazer uma fiscalizações mas detalhada a respeito das aglomerações do que colocar toque de recolher onze da noite isso tem que ser revisto pq os casos estão ficando graves tenha mas respeito aos paulafonsinos

  3. A prefeitura de paulo Afonso deve manda percorrer tbm as beiras de rio pois a muitas gente se aglomerando por favor façam isso pelo amor de deus aqui na pista porta traz do bairro BNH na beira do rio é muita gente esse matagal que dar acesso por baixo da ponte até o centenário está um perigo agragradeço a atenção de vcs

  4. Com um toque de recolher fuleiro desse só a partir das 23 horas não vai adiantar de nada! O nível de contágio não vai baixar! Esse decreto é bem a cara dessa prefeitura, uma piada! Estão se lixando pro povo!

  5. Vamos nos voltar pra Deus minha gente..O homem sem Deus é nada..O ser humano tem a capacidade de se proteger, usem a inteligencia. que Deus nos concede..Se esse decreto nao esta correto em suas mentes, façam ao contrario em vez de se recolher as 23 horas, recolhamos nos as 21 horas.E o comercio funcione de 7 as 14 horas.de segunda a sexta , os supermercados tb..A vida é passagem lutem para chegar o ceu….Façamos o melhor e nao nos fixemos no homem e sim em Deus..O resto que tiver que fazer, faça em casa, como academia..e outras coisas..

  6. Meu deus isso e uma vergonha colocar esse decreto aumentando os horarios dos supermercado e porq os povo do supermercado são imune a covid 19.

  7. É impressão minha ou restringiu todas as atividades e abriu as pernas para os supermercados ? Quem faz feira não pega covid ?
    Quando é para ganhar todo mundo ganha junto. Se é para perder que seja todo mundo junto também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.