29 de março de 2024

Paulo Afonso: Condutores de ‘cinquentinhas’ precisam retirar ACC, diz Ciretran

Por

1b998ea7-2374-47d2-9b9c-2b6f8607a5e4_cccgOs condutores de ciclomotores (cinquentinhas) têm até o início de novembro para fazer o licenciamento dos veículos e retirar a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC). A informação é da Ciretran (Circunscricional Regional de Trânsito).


De acordo com o órgão, a ACC passará a ser cobrada durante as blitz realizadas pela Polícia Militar. Os condutores que ainda não possuem o documento devem se dirigir ao balcão de informações da Ciretran, onde serão orientados como deverão proceder.

A Ciretran alerta que muitas pessoas conduzem veículos sem habilitação, dentre eles os ciclomotores, mesmo enquanto ainda estão cumprindo o processo para retirar o documento, mas que isso pode gerar consequências para essas pessoas.

“As pessoas sabem que é um processo, são etapas a serem cumpridas, que têm início, meio e fim. Então é legal que as pessoas passem a conduzir um ciclomotor, uma motocicleta e um carro depois que adquirir a habilitação ou a ACC. Se ele pensar que vai levar dois, três ou quatro meses e não vai dar tempo de esperar, ele vai incorrer no erro, vai ser alcançado porque a polícia vai intensificar as blitz e o veículo vai ser apreendido. O procedimento é sério, que cumpre etapas, dentro da legalidade do Código de Trânsito”, destacou o chefe da Ciretran em Feira de Santana, Juraci do Nascimento.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!