Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

1b998ea7-2374-47d2-9b9c-2b6f8607a5e4_cccgOs condutores de ciclomotores (cinquentinhas) têm até o início de novembro para fazer o licenciamento dos veículos e retirar a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC). A informação é da Ciretran (Circunscricional Regional de Trânsito).


De acordo com o órgão, a ACC passará a ser cobrada durante as blitz realizadas pela Polícia Militar. Os condutores que ainda não possuem o documento devem se dirigir ao balcão de informações da Ciretran, onde serão orientados como deverão proceder.

A Ciretran alerta que muitas pessoas conduzem veículos sem habilitação, dentre eles os ciclomotores, mesmo enquanto ainda estão cumprindo o processo para retirar o documento, mas que isso pode gerar consequências para essas pessoas.

“As pessoas sabem que é um processo, são etapas a serem cumpridas, que têm início, meio e fim. Então é legal que as pessoas passem a conduzir um ciclomotor, uma motocicleta e um carro depois que adquirir a habilitação ou a ACC. Se ele pensar que vai levar dois, três ou quatro meses e não vai dar tempo de esperar, ele vai incorrer no erro, vai ser alcançado porque a polícia vai intensificar as blitz e o veículo vai ser apreendido. O procedimento é sério, que cumpre etapas, dentro da legalidade do Código de Trânsito”, destacou o chefe da Ciretran em Feira de Santana, Juraci do Nascimento.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.