20 de setembro de 2021

Paulo Afonso chega ao menor nº de casos ativos de Covid-19 desde dezembro de 2020

Por

Redação / Informações PMPA

 

Nesta segunda-feira (26), o município de Paulo Afonso apresentou o menor número de casos ativos da Covid-19 desde o dia 20 de dezembro de 2020. O boletim informativo registrou 81 casos, com 8.246 pessoas recuperadas.

A Secretaria de Saúde tem atribuído os números reduzidos à vacinação, que tem avançado bastante, alcançando a cada dia mais pessoas.

“Lutamos bastante contra esses vírus diariamente e agora, em quatro dias consecutivos, temos uma queda, chegando a esse numero de 81 pessoas. Celebramos, apesar de ainda ser preocupante, porque já chegamos a quase 800 pessoas infectadas em um dia em nossa cidade. Isso é um esforço conjunto, mas ainda precisamos continuar com as medidas”, reforça o secretário de Saúde, Adonel Júnior.

Ele enfatiza que apesar dessa queda nos números ainda não é momento de relaxar. “Quando se trata de coronavírus é tudo muito incerto e instável, então não podemos considerar que a diminuição continuará. Por isso é importante a população entender que o perigo continua e que ainda temos casos fatais com a covid. Sei que está difícil para todos, mas não podemos baixar a guarda”, frisa o secretário.

Adonel explica ainda que a ocupação da UTI do HMPA, que está em 100%, ainda é uma alerta para todos.

“Tivemos também a redução da ocupação dos leitos de UTI da UPA Covid, mas a do HMPA continua lotada, e essa é a nossa preocupação. Então continuem se cuidado e cuidem de quem vocês amam”, diz.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!