28 de março de 2024

Paulo Afonso: Bispo Dom Guido Zendron recebe o candidato a prefeito Mário Galinho em audiência 

Por

MANOEL LEÃO - DRT BA 138




 

 

O candidato a prefeito Mário Galinho com a esposa, acompanhado do vice, Dr. Neto e esposa, em uma audiência com mais de uma hora de duração na manhã desta quarta-feira (30/09) com o Bispo Diocesano de Paulo Afonso Dom Guido Zendron levaram suas principais propostas e o compromisso de trabalhar em conjunto com as entidades da sociedade civil, associações e cooperativas “respeitando sempre as opiniões e demandas da sociedade”, para que, como próximo prefeito, possa “fazer nossa cidade voltar a ser uma referência na Bahia e no Brasil”.

 

Dom Guido falou sobre os projetos da Diocese, entre eles o fortalecimento da FUNDAME, entidade que apóia jovens em situação de vulnerabilidade, dos projetos de horta orgânica, da organização de associações e cooperativas, entre elas a de produção de suco de uva e venda de mudas de frutíferas. Discorreu sobre a importância da agricultura familiar, capaz de transformar a vida das pessoas “e contribuir para que as pessoas vivam bem nas suas comunidades” e de um projeto de usinas de painéis solares capaz de fornecer energia a igrejas e aos empreendimentos da Diocese.

 

“Não queremos favores da prefeitura ou do prefeito, queremos apoio e incentivo às iniciativas dos jovens, pois o homem conhece a si mesmo no trabalho” – Disse Dom Guido, enfatizando e condenando o “assistencialismo político”, que não produz benefícios para a sociedade: “Com associações fortes e transparentes o município pode fazer muito mais”.

 




 

Uma das sugestões de Dom Guido a Mário Galinho, acatada, é a da criação de uma Secretária da Juventude que possa agregar as diversas demandas específicas dos jovens, lembrando do Papa Francisco: “Os jovens são chamados pra executar e não para pensar. Precisamos inverter essa lógica e aproveitar toda a criatividade em favor da sociedade”.

 

Ao final reiterou a determinação de continuar na luta contra a privatização da CHESF e de incentivar o “exercício da cidadania” em todos os aspectos da vida.

 

Para Dr. Neto, o encontro foi “revitalizador e nos deu força e disposição para continuar nesta luta pela mudança necessária a Paulo Afonso. Dom Guido é uma referência pastoral e nos anima saber que suas principais preocupações coincidem com nossas propostas de campanha e programa de governo”.

 

Mário Galinho é todo entusiasmo: “O peso da responsabilidade, as dificuldades que encontramos tudo fica menor diante de uma conversa como essa. Viemos para apresentar nossas propostas, nosso compromisso de governar com seriedade, de caminhar rumo ao futuro sem nos preocuparmos apenas com os erros do passado e encontramos uma voz pastoral que nos anima e coincide com o que acreditamos e pelo que lutamos. Estamos no caminho certo!”









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 11

  1. Paulo Afonso says:

    Parabéns Mário Galindo, seu inicio de campanha está no caminho certo!

  2. O novo says:

    Prefeito de Paulo Afonso pode ter certeza.

  3. Jose says:

    Isso é papel de líder religioso. Ou recebe todos ou não recebe nemhum. Política e religião nunca deu certo.

  4. Pauloafonsino Cristão says:

    Já trabalhei em muitas cidades pelo Brasil afora e muitas também em toda a América e África. Esse ano tudo está muito ruim e estou sem trabalho, mas uma coisa eu fiquei espantado ao ler essa notícia e aqui relembrando, muitas das cidades que trabalhei os candidatos tem o costume de começar a campanha conversando com bispos ou pastores ou líderes espirituais. Só não tinha visto isso ainda em Paulo Afonso. Agora fico pensando: Será que todos os candidatos que já apareceram por aqui são ateus? Incluindo o Dr. Luiz e o Dr. Anilton e o …Caires…

  5. Morador da Landulfo Alves says:

    Pelo que vejo é o único candidato alinhado e compromissado com os propósitos da Igreja para com a nossa cidade. Parabéns ao (quem sabe)futuro prefeito de Paulo Afonso!

  6. Demir says:

    Esse sim

  7. Sandes says:

    Parabéns Galinho/Neto. Enquanto outros vão tomar cachaça nos povoados né!

  8. ricardo souza says:

    é meu voto de protesto. pra tirar essa família do comando da cidade. anilton é dos deuses. essa briguinha, nós já conhecemos. é de mentira. o cara passou doze anos como prefeito, e nada fez de diferente desse que ai esta. por sinal, são parentes. agora vem com essa conversa pra boi dormir, falando em renovação. deveria ter feito isso, quando foi prefeito. vá enganar outro anilton. não dá certo, raposa cuidar de galinhas. o eleitor que não se engane. gente, vamos acabar com esse reinado dessa família. só dão emprego aos amigos. anilton acabou com a vida dos concursados. prejudicou, aqueles que gastaram com cursinhos. e não devolveu o dinheiro de ninguém. o mesmo vai fazer luiz de deus. chega desse povo ai na prefeitura. ANILTON+ LUIS DE DEUS, É A MESMA MERDA. praças, e asfalto. UTI, NADA. por eles, o povo que se lasque. agradeço a DEUS, por esse SITE, e por não precisar desses TRASTES. penso no povo.

  9. hora do trouco says:

    vou votar em Mario Galinho só para tentar tirar essa família sinistra que prejudica Paulo Afonso a 30 anos? viva Luiz e mora as pessoas esperando uma vaga nas UTIS😪

  10. Muda, Paulo Afonso says:

    Eu gostaria de entender porque alguns políticos só demonstra amor a deus quando está entrresado em algum coisa .. já sei e pra comover as pessoas. Nunca concordei com religião misturado com política …o povo caí em tudo mesmo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!