17 de junho de 2021

Paulo Afonso atinge o maior número de hospitalizados com covid-19 desde o início da pandemia

Por

Redação (Site PA4)

Hospital de Urgência Covid (UPA) está com todos os leitos ocupados. Foto: redes sociais



 

Mesmo com a recente abertura de novos leitos, as unidades para tratamento da covid-19 de Paulo Afonso seguem com quase 100% de ocupação. Nos últimos dias, foram abertos 7 leitos extras no Hospital de Urgência Covid (UPA), sendo 5 na triagem (agora são 9), 1 semi-intensivo (agora são 11) e mais 1 na UTI (agora são 5).

Neste domingo (23), o Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), recebeu outros 9 leitos clínicos para tratamento de covid. O local já estava operando com 10 leitos de UTI e 8 semi-intensivos. De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, ainda serão abertos mais 23 leitos para covid também no HMPA.

Com outros 10 leitos para Tratamento Semi-Intensivo (UTSI) instalados no Hospital Nair Alves de Souza, Paulo Afonso totaliza hoje 64 leitos exclusivos para covid-19, dos quais 57 estão ocupados. Eles estão distribuídos entre 51 pauloafonsinos, 3 pacientes de Santa Brígida, 2 de Glória e 1 de Coronel João Sá.

Mesmo com esses novos leitos e o suporte que o município tem para o tratamento da covid, a Secretaria de Saúde reforça que a população precisa ter cuidado e não aglomerar para evitar a proliferação, que tem crescido muito nos últimos dias, com centenas de casos positivos.

De fato, Paulo Afonso enfrentou a sua pior semana da pandemia do novo coronavírus. Após um ano e dois meses de combate à doença, entre os dias 16 e 22 de maio, o município bateu recorde de novos casos. Entre domingo (16) e sábado (22), Paulo Afonso registrou 453 novos casos, além de mais 6 mortes pela covid-19 durante o mesmo período.

Também foi nessa semana que o município bateu o recorde de casos registrados em um dia: na quinta-feira (20), Paulo Afonso somou 108 infectados em apenas 24 horas.  Nos últimos sete dias, a média móvel diária atingiu 65 casos, batendo todas as médias notificadas anteriormente.

Hoje (23) foram mais 32 novos casos, com isso Paulo Afonso contabiliza 5.848 pessoas infectadas desde o início da pandemia, das quais 5.135 se recuperaram e 140 morreram com covid-19. O número de casos ativos no momento é de 573.




 



VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.