2 de agosto de 2021

Paulo Afonso atinge marca de 52% da população adulta vacinada contra Covid-19 com a 1ª dose

Por

Redação / Informações PMPA

 

Paulo Afonso celebra os avanços da imunização, com 52% do público adulto vacinado com a primeira dose contra a covid-19, totalizando 44.959 pauloafonsinos. Esse número faz parte do balanço vacinal divulgado nesta terça-feira (13), pela Secretaria de Saúde para informar sobre os índices e números de vacinas recebidas e aplicadas no munícipio.

Os dados do balanço são positivos e confirmam o resultado das ações estratégicas aplicadas pela gestão municipal desde o início das etapas de imunização. Ao todo, foram 60.746 doses aplicadas, sendo 44.959 com a 1a e 15.787 com segunda dose e/ou dose única, como é o caso da vacina Janssen aplicadas em grupos específicos.

A projeção da gestão municipal é que esse número de pessoas 100% imunizadas aumentem com a ampliação das etapas de segunda dose. A disponibilização das doses acontece de acordo com o recebimento imunizante enviado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pelo Governo do Estado. Até o momento, o município recebeu o total de 63.610 doses aplicadas entre D1 e D2.

Para o secretário de Saúde do município, Adonel Júnior, o objetivo da Prefeitura é vacinar o maior número de pessoas possível. “Desde o início da vacinação contra a Covid-19 o município vem implantando as ações estratégicas para imunizar o mais rápido possível o maior número de pessoas. Hoje, o munícipio não só alcançou, mas ultrapassou a marca de 52% dos adultos vacinados com a primeira dose. Essa é uma grande conquista e vamos continuar trabalhando nas ações de combate ao coronavírus”, reitera.

Ainda de acordo com Adonel, esse momento é de agradecer a toda equipe de profissionais de saúde envolvidos direta e indiretamente nas ações de enfrentamento à Covid-19, que ao longo desse processo vêm conduzindo seus trabalhos de forma incansável com dedicação e compromisso com a saúde e a vida da população.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Carla says:

    É um grande avanço, mas não podemos relaxar as medidas ainda, principalmente devido as novas variantes, muito menos esquecermos da segunda dose, com APENAS a primeira dose, não nos consideramos imunizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!