20 de setembro de 2021

Paulo Afonso alcança 80,6% de vacinados com 1ª dose e 38,6% com a 2ª dose contra Covid-19

Por

Redação / Informações PMPA

 

Os esforços da equipe de vacinação renderam mais um resultado positivo para o município, com 80,6% do público adulto vacinado com a primeira dose contra a covid-19, totalizando 69.560 pauloafonsinos.

Os dados do vacinômetro apontam ainda 102.896 doses aplicadas, entre primeira e segunda, das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, e dose única, como a Janssen. A projeção é que o público adulto esteja 100% vacinado com a primeira dose nos próximos dias, uma vez que a vacinação tem sido realizada com frequência.

A prefeitura também informou a quantidade de pauloafonsinos que completaram a imunização – ou seja, que já receberam também a segunda dose ou dose única. Foram 33.336 imunizados completamente, ou seja, 38,6% da população vacinável.

“Estamos mais próximos de alcançar 100% da população maior de 18 anos com a primeira dose e isso é motivo de muita alegria diante de tudo que já vivemos. È uma grande conquista, mas sabemos que a pandemia não acabou. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas vamos vencer”, ressalta o secretário de Saúde, Adonel Júnior.

Ainda de acordo com Adonel, esse momento é de agradecer a toda equipe de profissionais de saúde envolvidos direta e indiretamente nas ações de enfrentamento à Covid-19, que ao longo desse processo vêm conduzindo seus trabalhos de forma incansável com dedicação e compromisso com a saúde e a vida da população.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!