Por

[email protected] (www.pa4.com.br) com ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

feriado-red-1

 

Sendo cada vez mais procurada como destino turístico na Bahia, a cidade de Paulo Afonso tem atraído um grande número de visitantes de várias regiões do Brasil, que buscam lazer, descanso e tranquilidade. Durante os feriados prolongados é comum o aumento no fluxo de turistas que vêm conhecer as belezas naturais, o passeio de catamarã pelo cânion do Rio São Francisco e o maior complexo hidrelétrico do Brasil.

 

No dia 15 de novembro, quando se comemorou a Proclamação da República, não foi diferente a procura dos turistas pelo município. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, entre os turistas que passaram o feriado prolongado em Paulo Afonso, 36% vieram de cidades pernambucanas; 25% da Bahia; 18% de Alagoas; 12% de Sergipe e 9% de outros estados. Todo esse fluxo proporcionou 100% de ocupação nos meios de hospedagem que fazem parte do CADASTUR.

 

O secretário Marlos Guerra comemora o resultado e observa que o movimento do feriadão proporcionou um crescimento de 4% em comparação ao mesmo período em 2015, com 100% da ocupação da rede hoteleira. O passeio de Catamarã pelo Cânion do Rio São Francisco registrou um aumento de 30%; a visitação ao Complexo Hidrelétrico teve um acréscimo de 22% e as trilhas na Serra do Umbuzeiro 18%.

 

feriado-red-2

 

De acordo com Marlos, o fluxo turístico do feriado movimentou toda cadeia produtiva, que além de hotéis e pousadas, inclui bares, restaurantes, agências e guias de turismo.  Para o secretário, os números resultam num impacto positivo na economia local.

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.