29 de março de 2024

A partir de hoje (21), clientes terão que usar máscara ao entrar em lojas e supermercados de Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

Em decorrência da atual situação de emergência e necessidade de conscientizar a população sobre as medidas indispensáveis de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus assinou nesta sexta-feira (17), o Decreto Municipal número 5.776/2020.

 

Uma das determinações no novo documento está relacionada ao acesso dos clientes aos estabelecimentos. O artigo 25 do referido decreto, determina que a partir da próxima terça-feira, dia 21, consumidores somente poderão entrar nas lojas, supermercados e afins se eles estiverem utilizando máscaras: “Os estabelecimentos comerciais somente poderão receber e/ou atender consumidores que estiverem utilizando máscaras de proteção individual.”

 

Na manhã deste sábado (18), alguns estabelecimentos comerciais de Paulo Afonso já afixaram cartazes na frente das lojas com a nova regra, foi o caso do Assái Atacadista. Veja abaixo:

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 13

  1. Anônimo says:

    Muito bem e assim.que.tem de ser

  2. VALQUÍRIA TOMPSON says:

    Vale não viu, com a falta de máscaras pode usar modes, fraudas geriátricas kkkkkkk

  3. junior says:

    Palhaçada.Esse prefeito esta testando a paciência do povo.Eu concordo agora abra o comercio todo.

  4. francisco j says:

    A maioria da população não colabora com as medidas de proteção contra o corona virus acham que só quem será infectado são os outros, o povo acha que só tem direitos mas deveres, obrigações e responsabilidades são desconhecidos principalmente aqui em Paulo Afonso.

  5. de olho says:

    Fiquem certo daqui por diante viveremos sobre decretos até o Gov. Federal da o aval sobre o covid-19
    Esse decreto não uma particularidade, é uma normativa de infectologistas que orienta o MS Federal
    Então amigos da para entender a gravidade da situação em que estamos passando por isso fiquem em casa não saia
    A cidade tem que manter o isolamento total inclusive em todos os aspectos até o controle de entrada para os municicpios da região
    Sem falar da falacia do Rui Costa que inresponsavelmente quer tomar uma atitude não de saúde mais politiqueira o quel não pode ser permitida

  6. Chico says:

    Sr prefeito …. vc tem dinheiro , distribuia mascara para a população. Não tem condições de comer imajina comprar mascara. SR Prefeito.

  7. Bobo says:

    Sr prefeito concordo , agora como vc fez empreito de 80milhoes e ninguem ver nada. Distribuia mascara. Para a pulação. So leva pra suas fazendas.

  8. Yves Cavalcante says:

    Medida correta. De acordo com o que vem sendo usado em vários Estados e Países pelo mundo. A população precisa mudar alguns hábitos pra sua própria saúde.

  9. ?Paulo santos says:

    Da minha opinião eu acho quer a prefeitura juntos com a secretaria da saúde era pra da as máscaras para povo não têm cordesao de compra e tambem está dificio de acha máscaras nas farmácia de gentes vendeno na rua e um perigo pode está codeminada negue saber com e venta tudo vindo e pouco a saúde da gente está em Primero lugar Est secretário da saúde está pedido no tempo.

  10. VALQUÍRIA TOMPSON says:

    Como bem disseram acima.

    PALHAÇADA TEM LIMITES.

    Além do comércio fechado por mais 10 dias gerando prejuízos incalculáveis ao pequeno, médio e grande comerciante, este palhaço exige máscaras para todos adentrarem nos recintos comerciais, tudo bem, se alguém não tiver máscara eu posso emprestar a minha?
    Outra, quero ver nos bancos e no restaurante popular.
    Vou até estes locais para dar mais e mais risadas com os fiscais.
    O cenário em Paulo Afonso no dia a dia é de DESOLAÇÃO.

  11. Renata says:

    Agora antes de baixar esse decreto, o prefeito e os vereadores deveriam está doando mascaras e alcool gel para população menos favorecida. A gente ver pequenos cidadões doando o pouco que tem , aqui em Paulo Afonso ninguém ver um vereador fazendo nada.

  12. Bronca says:

    Blza… e quanto aos olhos? Vamos usar óculos de natação? Se ninguém sabe, o vírus se propaga pelo ar (e pelos objetos que pegamos) e os olhos são uma parte do corpo que estão bem sujeitos às contaminações. Lembrem-se que a conjuntivite (inflamação da conjuntiva) passa de olho para olho de qualquer pessoa pelo simples toque! AS pessoas que estão nos mercados, por exemplo, estão tocando em todos os objetos (que podem estar contaminados) e nós vamos levar para as nossas casas. Então, essa medida da Prefeitura Municipal de P. A. não tem o menor efeito, a não ser trazer mais pânico para a população… igual ao fechamento das vias de entrada da cidade… patético! Pura ditadura ao tentar nos proibir de nosso direito constitucional – liberdade de ir e vir em todo território nacional em tempos de paz.

  13. Paulo says:

    Cade as cestas básicas para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!