Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Foto/Arquivo: reunião realizada em 2017 no gabinete do prefeito Luiz de Deus. Ascom/PMPA.



 

 

A Prefeitura de Paulo Afonso deve encaminhar nos próximos dias à Câmara Municipal, um projeto de lei solicitando autorização para realizar um empréstimo de R$ 60 milhões junto a uma instituição financeira. O banco cujo nome ainda não foi revelado, chegou a oferecer  um valor ainda maior, R$ 200 milhões, mas o montante foi recusado.

 

O assunto foi pauta de uma reunião realizada hoje (6), entre o prefeito Luiz de Deus (PSD) e 14 dos atuais 15 vereadores, ausente apenas Mário Galinho (SD), que não foi convidado. O encontro aconteceu no gabinete do chefe do executivo e durou aproximadamente duas horas.

 

Segundo o líder da bancada de oposição, Zé Carlos (PRB), na reunião, Luiz de Deus pediu apoio dos parlamentares para aprovação do referido projeto, argumentando que os recursos servirão para minimizar a falta de empregos em Paulo Afonso.

 

“O prefeito disse que o dinheiro será para execução de obras na cidade, assim com mais obras, mais pauloafonsinos serão empregados, e esse é um dos maiores problemas de Paulo Afonso no momento, a falta de empregos”, disse o vereador.




 

Ainda de acordo com Zé Carlos, entre as obras que poderão ser realizadas caso seja aprovado o empréstimo, ele sugeriu ao prefeito a construção de uma creche e um estádio de futebol no Bairro Tancredo Neves, além da ciclovia na BA-210 interligando o centro ao BTN.

 

“Com os recursos haverá também investimento para a área do turismo, já que nós estamos perdendo os turistas para Canindé e Piranhas”, informou o oposicionista.

 

Zé Carlos também garantiu que o dinheiro não será utilizado para cobrir supostos “rombos” na prefeitura: “Luiz de Deus nos garantiu que a prefeitura não deve nada a ninguém, que não há rombo no caixa, e que só vai pegar o empréstimo para gerar empregos para o povo que tanto necessita.”, disse.

 

O vereador finalizou adiantando que não houve nenhuma resistência dos seus pares e que tão logo o projeto seja enviado deverá ser facilmente aprovado.







Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

32 respostas

  1. Esse é o papel do vereador mesmo. Buscar o caminho do desenvolvimento e esquecer birras partidárias. Contanto que se gere empregos mesmo.

    1. Homi, tu e inocente viu, ainda acredita q e pra empregos? kkk, vc nao lembra das campanhas passadas qd o ex gestor …o asfalto em cima de asfalto na ilha e …, logo depois veio essa confusao de mais 27 milhoes e tb o escandalo das cestas basicas distribuidas na campanha do atual prefeito eleito!? seja inteligente e aprenda a votar!

  2. oxet meu povo e os parlamentares estaduais e federais por que não se busca emendas com os tais e essas obras são urgentes pois a mais de 16 anos que em PA não gera emprego se não pelas gatas da chesf e agora querem grana para gerar emprego cuidado ceguinhos cuidado com essa esmola

  3. Será com esse empréstimo pra o nosso bairro moxotó o mais abandonando da cidade, é o bairro que mais cresce mas nao tem investimentos, precisamos de uma praça esportiva, uma creche e outras prioridades.

    1. O moxoto realmente é o bairro que menos tem obras da prefeitura…e tem um vereador residindo nele que não tem nenhum projeto em pauta. É olhe que não precisa ser intelugentevpara saber as necessidades da comunidade, inclusive de uma ciclovia

      1. A Vila Moxotó é sem dúvidas é um dos melhores bairros da cidade! e com os bairros adjacentes tem um potencial grande de votos, um vereador que não faz p… nenhuma, outros vereadores babacas da cidade que não percebe isso e propoem uma praça com pista para caminhada, e academia, nos padrões do que estão fazendo no bairro Alves de souza, e outros bairros que já foram implantados. A comunidade tem que se manifestar afinal o poder de voto é grande!

  4. Empréstimo bancário de 60 milhões nas mãos dessa administração há pouco mais de um ano das eleições municipais com o argumento de gerar emprego por um grupo político que nunca moveu uma palha em relação a geração de emprego nessa cidade é no mínimo bem estranho e os órgãos fiscalizadores como MPF e MPE devem ficar de olhos bem abertos com a destinação desses recursos se realmente esse empréstimo sair!

  5. NÃO TÕ COMENDO NADA!!!!!!!
    GERAR EMPREGOS COM ESSE EMPRÉSTIMO, QUE OBRAS SÃO ESSAS? PORQUE NÃO PEDIR AOS DEPUTADOS EMENDAS PARA ESSAS OBRAS, PRA QUE SERVEM OS DEPUTADOS??

    SEI NÃO HEIN 60 MILHÕES!!!!!!!!!!!!!

  6. Eu quero externar aqui a grandeza dos vereadores de Oposição, uma vez que nesse exato momento vemos Brasil a fora o ciclo político se degladiando e as oposições torcendo por um cenário de quanto pior melhor. Aprovar uma estratégia que beneficie a população mesmo sabendo que também beneficie o gestor na corrida eleitoral eleva o nível e debate do processo politico, podemos sim acreditar em vocês, mesmo quando estão em situação de crítica. Meus parabéns mesmo a todos e em especial aos vereadores de Oposição.

  7. Gerar emprego para quem já tem emprego e renda pois é assim a política deste grupo ,enfim a maioria dos profissionais da saúde e da educação, tem 2 ou mais empregos.

  8. É Ficar de olho galera… e exigir total transparência na aplicação dos recursos. há… e ficar ligado nas empresas que “ganharão” as licitações. isso se houver.

  9. ISSO E PARA CONTRATAÇÃO DE MAS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DA CHESF. A PREFEITURA PARECE MAS, A PRAÇA E NOSSA, COM TANTA GENTE SÓ FOFOCANDO E ESSE PREFEITO FAZEDOR DE PRAÇA E APOIANDO AS COISAS ERRADAS QUE EXISTE NO TRANSITO DE PAULO AFONSO.

  10. Construir estádio no BTN , pra que construir um estádio?
    Construam um shopping atraiam os investidores ,gerem empregos nas lojas ,nas praças de alimentação ,na segurança ,trazendo renda para o município e aquecendo a economia .
    Empregos diretos e indiretos .

  11. A corja de… dizem que vai genra emprego só para o pessoal deles porque é um povo…eu Morro aqui em Paulo Afonso à 40anos nunca consegue arruma um emprego por que eu não tenho padrinho na prefeitura nem na Câmara

  12. Pergunto como vão pagar o “empréstimo” se estão “sem dinheiro” ao ponto de pedir emprestado? E qual o nome do “banco” que vai emprestar o dinheiro?

  13. Porque justo agora um prefeito que já passou por vários pleios durante sua vida política na prefeitura de Paulo Afonso está se preocupando em gerar e

  14. Porque justamente agora Luiz de Deus está preocupado em GERAR emprego , pois passou a vida inteira na prefeitura e nunca tomou essa atitude. Paulafonsinos prestem atenção pois essa atitude é pra juntar recursos importantes para reeleger esse omisso administrador da nossa cidade. Abram o OLHO

  15. É muita coincidência 01 anos próximo da eleição de 2020 este prefeito vêm falar de emprego para população ele teve 03 anos para fazer isto agora próximo dá eleição vêm com essa conversa ser ele fosse um bom adm certamente ele teria este dinheiro em caixa da prefeitura

  16. o prefeito da correndo atras de 60 milhoes imprestado dizendo ele para abrir emprego kkkkkk piada ne mesmo assim a grade de bandas para COPA VELA ja esta pronta vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa CULPA DE QUEM DOS ELEITORES QUE VOTAM NELES …

  17. Estranho !!! há 1 ano da eleições ????? Porque não deixa pra pegar em 2021 ?? o povo está há décadas sem emprego. Porque tem que ser agora?? ACORDA POVO !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.