26 de abril de 2024

Pagamento dos servidores após Semana Santa é para não comprometer os serviços essenciais, diz prefeitura de Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO, COM ASCOM/PMPA




 

 

Nota da prefeitura de Paulo Afonso sobre o pagamento dos servidores públicos somente após a Semana Santa:

 

Estamos enfrentando um momento atípico no mundo e não diferente, em nosso município e a gestão municipal não tem medido esforços no combate a pandemia covid-19. Os investimentos e o custeio na saúde são, mais que nunca, prioritários. Diferente de qualquer época da história de Paulo Afonso , a Prefeitura está custeando, nesse momento, quase 80% de dois hospitais com recursos municipais, pois os recursos do SUS não são suficientes. Sendo um desses, o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), referência para uma região que atende cidades de quatro estados, além de uma UTI Covid-19 , uma UPA Covid-19, um serviço de oncologia, a logística para aplicação da vacina e tantos outros serviços de saúde.

 

O somatório de todas essas ações e o momento na economia têm levado a um esgotamento financeiro de algumas fontes de recursos que custeiam parte da saúde e outras secretarias municipais.

 

Diante dessa realidade, se faz necessário tomar medidas difíceis como o pagamento da folha após a Semana Santa a fim de não comprometer os serviços essenciais.

 

Todos sabemos da importância dos recursos municipais para a movimentação da economia em Paulo Afonso. Importante nos unirmos e que além do repúdio ao pagamento dentro do prazo legal, ajudem ao município no combate a crise sanitária, não promovendo aglomerações e cumprindo as medidas sanitárias, para que saiamos mais cedo desse caos, pois temos que suportar as perdas impostas pela pandemia na arrecadação municipal e combater as consequências desse vírus.




 

Estamos abalados com o que estamos vivendo, mas as medidas administrativas precisam acontecer a fim de evitarmos a cessão ou o prejuízo maior ainda a nossa população. Temos fé em Deus que tudo vai passar – a vacina já é uma realidade, os nossos números de infectados reduzirão e em um futuro não muito distante veremos nossa cidade voltar a sorrir. Vamos juntos enfrentar o momento e nos solidarizar enquanto comunidade e cristãos na Páscoa.










WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. observador says:

    verdade. covardia da oposição de esta atacando o município se propria lei da até quinto dia util. lembro que há mes que município paga antes.
    porque esses vereadores não elogiam.
    vao procurar o que fazer seus covardes.
    porque esses dois vereadores não distribuíram cesta básica gratis aos funcionários.
    cade ação de um deles.

  2. Marcão porrada says:

    Onde entrou os 80 milhões que um radialista fala tanto,botaram em algum lugar ,me deixe viu,faz L

  3. ADRIANO AMBROSIO says:

    Que sensibilidade do prefeito, agora vão ver se ele, seus familiares, o vice e seus familiares em cargos de cabide familiar também estão sem receber. Faz um L aí galera, rsrs

  4. Anônimo says:

    sim, os funcionários precisa do dinheiro independente da covid, todos sabem que vem verba do governo pra isso engana os besta mesmo 2022 tá se aproximando

  5. O japa says:

    Kkkkkkkkkkk essa prefeitura de Paulo Afonso está mais pra circo. Sempre com uma piada diferente..

  6. Cintia Salvador says:

    Faz um L… 😆

  7. Kakatoto says:

    Estão tão preocupados com os gastos durante a pandemia que os vereadores votaram por NÃO diminuir os salários do prefeito, vice, secretários e dos próprios vereadores.
    População burra sendo manobrada. O povo tem o q merece.

  8. observador says:

    e os prestadores de serviços tem muitos sem recebe.. alguns ja faz mais de meses que nao rewcebem um real da prefeitura e ningem fala nada cade os vereados pra fiscalizar eles tambem tem familia e funcionaarios pra pagar

  9. PASABE says:

    Este prefeito …. a verba orçamentária de cada Secretaria é separada e por lei a mesma não deve ser transferida para outras atividades. As vacinas para o COVID são comprada pela o Governo do Estado e encaminhada para os municípios. Aqui em Paulo tem muito é nepotismo e o Ministério público não faz nada. Este prefeito está pior que o tempo de Raimundo Caire. Pagamento para 5° dia útil é para as empresas que pagam por quinzena. Os vereadores estão fazendo descaso tanto com a população quanto para os Servidores. FAZ VERGONHA…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!