Paciente de Glória (BA) com covid-19 que foi levado em UTI aérea morre em Salvador, informa em nota a prefeitura

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 3 de junho de 2020 às 10:55

Foto: Kaká (PA4.COM.BR)



 

A prefeitura de Glória, Bahia, informou o primeiro óbito pela covid-19 no município. “Nossos corações e nossas orações estão, neste momento, com a família e com os amigos do querido Danilson da Conceição Silva, o ‘Faustão’, diz em nota a gestão.

 

No dia 15 de abril, “Faustão” foi levado  numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea do Aeroporto de Paulo Afonso ppara Hospital do Subúrbio em Salvador-BA.

 

No dia 11 de abril o paciente foi internado no Hospital de Urgência Covid-19 de Paulo Afonso/BA, em respiração mecânica. O quadro se agravou necessitando urgentemente fazer diálise.

 

No dia da remoção, o secretário de Saúde de Glória, Flávio Souza, informou ao site pa4 que o paciente apresentou uma disfunção renal e o Hospital Covid não possui a aparelhagem para esse tipo de tratamento. “O Hospital Covid não tinha os aparelhos, a aparelhagem para esse tipo de tratamento. Por isso, o prefeito David Cavalcanti e o deputado Mário Júnior acionaram o Estado para que as providências fossem tomadas em defesa da vida do nosso amigo para transferi-lo numa UTI aérea.”, relatou Flávio.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

UTI aérea decolou às 22:40 desta sexta (15) com paciente de Glória para hospital de Salvador Às 22h desta sexta-feira (15), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea pousou no Aeroporto de Paulo Afonso para remoção do morador de Glória/BA diagnosticado com o novo coronavírus, para Hospital do Subúrbio em Salvador-BA. O paciente estava internado desde a última segunda-feira (11), no Hospital de Urgência Covid-19 de Paulo Afonso/BA, em respiração mecânica. Nas primeiras noras de hoje, o quadro se agravou necessitando urgentemente fazer diálise. Segundo o secretário de Saúde de Glória, Flávio Souza, o paciente apresentou uma disfunção renal e o Hospital Covid não possui a aparelhagem para esse tipo de tratamento. “O Hospital Covid não tinha os aparelhos, a aparelhagem para esse tipo de tratamento. Por isso, o prefeito David Cavalcanti e o deputado Mário Júnior acionaram o Estado para que as providências fossem tomadas em defesa da vida do nosso amigo para transferi-lo numa UTI aérea.”, relatou Flávio. O paciente chegou ao Aeroporto numa ambulância do SAMU seguindo todo o protocolo de segurança, somente os profissionais de Saúde acompanharam a remoção e tiveram acesso a UTI aérea. Nem mesmo o secretário Flávio que estava no Aeroporto foi autorizado a adentrar na pista. Às 22:40 a aeronave decolou com o paciente direto para Salvador. Em contato com a assessoria do deputado Mário Negromonte Júnior, o site pa4 obteve a informação que além da solicitação da UTI Aérea, o parlamentar também pediu ao governador Rui Costa a aquisição de equipamentos Osmose Reversa Portátil para hemodiálise em UTI para o Hospital de Urgência Covid de Paulo Afonso/BA. “O hospital referência para tratamento da pandemia da região de Paulo Afonso foi inaugurado há três semanas e não possui esse equipamento. Neste exato momento temos um morador de Glória/BA, diagnosticado e internado no hospital Covid em respiração mecânica necessitando urgentemente fazer diálise. Por tanto caro governador, solicito vossos préstimos no sentido de destinar um aparelho Osmose Reversa Portátil o hospital Covid de Paulo Afonso.”, oficializou o deputado Negromonte Júnior.

Uma publicação compartilhada por PA4 – Ozildo Alves (@sitepa4) em

 




 



1 pensamento em “Paciente de Glória (BA) com covid-19 que foi levado em UTI aérea morre em Salvador, informa em nota a prefeitura”

  1. O meu respeito a família mais tenho desabafar. Cade UTI em paulo afonso esse hospital do covid 19 sera vai salva alguma vidas temos quê nós da cidade paulo afonso fica de orelha em pé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.