29 de março de 2024

Ousado movimento científico se propõe a fazer história! 

Por

Redação (pa4.com.br)

 

Oito jovens nordestinos formam a Frente Humanista do Direito (FHD), união empenhada em disseminar os Direitos Humanos

 

O humanismo está na pauta da academia e da sociedade, contando com o entusiasmo de Ex-Ministros, Ativistas, Empresários e Doutrinadores do Direito, oito acadêmicos se reuniram para criar a Frente Humanista do Direito, grupo que se propõe a instruir os cidadãos e acadêmicos sobre a importância da fraternidade humana e da observação a constituição. A construção da FHD, girou em torno de como a justiça precisa ser operada entre a razão, quando a lógica do justo vem dirigida pelas normas e a afetividade, que existe no humano, ao entender as origens, intenções e vida de outro humano.

É certo que não temem desafios, a primeira impressão é que enfrentam o ócio de uma sociedade que não quer discutir Direitos Humanos e a morosidade da academia em aprofundar temas de imensa relevância, para fazer com que os futuros intérpretes da lei, sejam robustos no que chama de “eixos estratégicos”, são eles: Constituição, Poder Judiciário e sociedade, Humanismo, Política, Desenvolvimento Social, Minorias sociais, Meio Ambiente e Economia.

Essas temáticas são os pilares que sustentam as ideias do agrupamento, que nas palavras de Pedro Vila Nova, sertanejo Alagoano e o concebidor do movimento: “O Direito do século XX tinha como maior objetivo a ordenação, hoje precisamos revalorizá-lo, para que cumpra seu papel de transformação social, superando inclusive o Estado social. É certo que a academia não fará isso sozinha, para tanto, precisamos instruir o cidadão para que ele faça o trabalho inverso, de vigilância desse Estado e de entendedor desse Direito”.

Razões que geraram as formas necessárias a concepção da iniciativa, que busca reparar e aplicar essa ideia do Humanismo Constitucional, que é basicamente a valorização da dignidade humana associada a importância da Constituição brasileira e seu caráter progressista, ligado aos Direitos Humanos em tudo que prevê. Para tanto o desenvolvimento desse trabalho passa pelas mãos de Pedro Vila Nova, Lucas Costa, Simony Regina, Matheus Melo, Yasmin Meneses, Cleverton Júnior, Nicolly Santana e Juan Ferreira, através de palestras, campanhas, debates e ensinos em todos os níveis da educação.

Para entrar em contato, acesse: @frentehumanista

 

Crédito: Frente Humanista do Direito (FHD)

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Conservador says:

    Se vão defender o direito dos mano já começaram errado, tudo sem máscara aglomerando 🤷🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!