Por

Veja.com

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Pesquisas já mostraram que fazer sexo traz inúmeros benefícios para a saúde. Vida mais longa, menor risco de doenças cardíacas, boa pressão arterial, alívio de dores, controle de peso, diminuição dos efeitos desagradáveis da menopausa e espermatozóides saudáveis.

 

 

No entanto, ter um parceiro, órgãos sexuais funcionando e níveis hormonais corretos nem sempre garantem uma relação sexual de qualidade. Alguns hábitos e até mesmo fatores psicológicos podem, silenciosamente, diminuir o desejo ou atrapalhar o desempenho sexual de homens e mulheres.

 

Segundo Maria Luiza Cruvinel, sexóloga e terapeuta de casal, a ansiedade pode causar comportamentos compulsivos que atrapalham o desempenho sexual e até mesmo disfunção erétil, ejaculação precoce, problemas de lubrificação na mulher, entre outros fatores.

 

Mas atenção: é importante lembrar que a mudança no desejo ou no desempenho sexual pode ser sinal de que algo de grave pode estar acontecendo no organismo. Por isso, é fundamental procurar um médico frente a qualquer dúvida.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

27 respostas

  1. KKKKKKKK muitos comentários engraçados ,Mais eu não Deixo nada atrapalhar minhas noites de amor com meu esposo 😊 Não carego minhas coisas do dia a dia pra minhas relações não ,se não , não conseguiria fazer nada 😊

  2. Estou grávida de 8 messes e tenho muita vontade de fazer sexo mas vejo que com passar da gravidez meu marido não isso me faz sentir mal pq meu corpo mudou oque faço ? alguém pode me ajudar

    1. Amiga, bom dia. Tive 2 relacionamentos firmes: 1º tivemos 2 filhos e no 2º tive uma filha. E nunca abdiquei de ter noites de “AMOR” com minhas esposas, e de forma consciente sem forçar a barra. E meus 3 filhotes vinheram sádios e cheios de vida. Minha 1ª filhota, agora entre março/abril me concederá um neto. E ando muito satisfeito como todo acontecimentos. Converse com seu esposo. Pois fale com seu esposo pra fazer amor diariamente, sem forçar a barra. É excelente para a passagem da criança. #FICAADICA#!!!

  3. Homens que gostam de se masturbar tenha cuidado, pois guarde as energias para a namorada ou esposa, pois pode influenciar na hora da relação, fica a dica aí

  4. Rapaz, creio que: dividas incontroláveis, sem ter como pagar em dias. É o principal fator psicológico, aí meu irmão é difícil controlar o lado psíquico e ter um bom relacionamento sexual. Para mim Tino Almeida- despesas ñ planejada sim é o fator principal de um péssimo convívio familiar e sexual!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.