20 de setembro de 2021

Ocupação dos leitos da UTI Covid do HMPA reduz a 50% depois de quatro meses com lotação máxima

Por

Redação / Informações PMPA

 

Em meio a tantas notícias difíceis sobre a Covid-19, Paulo Afonso celebra um marco nesta quarta-feira (4), quando a UTI do HMPA reduziu a ocupação dos leitos para 50%, ou seja: dos dez leitos disponíveis, cinco estão ocupados. A queda veio depois de quatro meses com a lotação máxima.

A informação foi publicada no Boletim desta quarta e os números trazem ainda mais esperança diante do momento que vivemos. “Estamos numa luta muito grande contra a covid há mais de um ano e ao vermos esses números temos um alento. Ainda não chegamos ao fim, mas a cada dia vencemos uma batalha. Que consigamos manter esses índices de internação cada vez mais baixos”, diz o secretário de Saúde, Adonel Júnior.

Ele lembra ainda que a taxa de ocupação dos leitos da UPA Covid também teve redução ao longo dos dias, chegando nesta quarta-feira a 0% da UTI, 20% da semi UTI e 25% da triagem, bem como zerando ainda os leitos disponíveis para covid na ala do HNAS.

“Fico emocionado ao ver esses números porque quem está a frente dessa batalha sabe o que vivenciamos nas unidades de saúde. Deixo claro que sim, é mais esperança, mas não podemos deixar de nos cuidar porque o vírus ainda existe e circula. Continuemos nos protegendo e aos outros também”, diz Adonel.

O secretário ainda reforça o trabalho da equipe que está na linha de frente, bem como os números alcançados pela vacinação. “Parabenizo a todos os profissionais das unidades de saúde e também a equipe de vacinação, que não tem medido esforços para aplicar as vacinas assim que chegam ao município, acelerando o número de pessoas vacinadas”, completa.

De acordo com o último vacinômetro foram registradas, até 26 de julho, 74.120 vacinas aplicadas entre 1ª e 2ª dose; com 53.024 pessoas com a 1ª dose, representando 61,4% da população adulta.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!