Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print



 




 

 

A coordenação da UPA Covid fez um relatório sobre a faixa etária dos pacientes internados na unidade de saúde e um dado que chamou a atenção foi o crescente número de jovens, a partir de 20 anos, com uma alta maior na faixa de 30 a 39.

 

De acordo com a coordenadora da UPA, Larissa Thiara, isso é muito preocupante, uma vez que muitos deles chegam em estado grave, sendo necessária a intubação. “Fizemos um gráfico dos últimos três meses e notamos que de janeiro para cá, apesar da predominância ser o idoso, a faixa etária vem reduzindo bastante, de 30 anos até 26 anos, e isso é preocupante, inclusive com muitos deles precisando de intubação”, diz a coordenadora.

 

Segundo o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, o número de casos positivos registrados no boletim deste domingo (21), também foi na grande maioria de jovens.

 

“Sabemos que está difícil para todos, mas a juventude precisa se conscientizar que existe um vírus que é letal que ainda circula entre nós e que a crença de que não acomete os jovens de forma grave já não é verídica, porque estamos vendo casos na juventude se agravarem e, inclusive, levar a óbito. Então eu peço aos pais e responsáveis, que conversem com seus filhos sobre a gravidade da pandemia. Nossas unidades de saúde estão chegando na sua capacidade e os profissionais extremamente cansados. Precisamos agora, mais do que nunca, dessa conscientização para que fiquem em casa e evitem as aglomerações”, diz Adonel.









Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

8 respostas

  1. Cachaça, cigarro da souza cruz, drogas em geral e a prostituição……
    Só podia dar nesses pivetes sem nenhum pingo de juízo…

    1. Cachaça é bom porque já é comprovado que álcool mata o vírus então tem que beber cachaça mesmo e cigarro também porque a nicotina nós pulmões elimina esse vírus então pare de criticar quem bebe e fuma as vezes tem pessoas que não bebe e não fuma mas tem o coração podre e a alma escura das trevas então faça sua parte vá procurar sua salvação e esqueça os outros seu chesfiano ou chesfiana

  2. Acredito que o momento é de usar de outra estratégia, já foram vacinados vários idosos e grupos de riscos, seria o momento de ao menos dividir as doses, vacinando assim uma partes da população mais jovem que hj são os potenciais transmissores, pois temos que imunizar uma parte desses que saem pra trabalhar, usam coletivos, transitam e estão muito expostos.

  3. Uma vaquejada com 300 pessoas que foi preciso a policia intervir. Tantas farras com aglomeração que diariamente são postadas nas redes sociais. Ai depois a culpa é dos governantes. Cada um sabe do que deve ser feito para evitar o contagio e diminuir a transmissão. O problema é que inocentes que se protegem acabam sendo infectados por atitudes egoístas e irresponsável de tantos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.