“O resultado foi além do previsto”, diz bispo de PA ao encerrar campanha pelo tratamento de saúde do Pe. Alberto

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM NIEDJA TORQUATO | 3 de agosto de 2020 às 19:24

Padre Alberto



 

 

Neste domingo, 02 de agosto, data em que foi celebrado o Dia do Padre, o bispo de Paulo Afonso, dom Guido Zendron, divulgou através de carta à comunidade diocesana, o encerramento da Campanha Solidária pelo tratamento de saúde do Pe. Alberto.

 

A referida campanha teve início no mês de junho em todas as paróquias da Diocese de Paulo Afonso. Com o resultado dessa campanha foi mais que suficiente para pagar a 1ª aplicação do tratamento de acordo com as palavras escritas na carta: “Hoje, é com grande gratidão que podemos confirmar que o resultado foi além do previsto. Conseguimos pagar a primeira aplicação e ainda estamos com um saldo para acompanhar outras despesas que certamente vão surgindo”.

 

Ainda na carta, o bispo informou que a partir da próxima aplicação do tratamento do Pe. Alberto, a prefeitura de Paulo Afonso irá assumir parte e depois o plano de saúde vai acompanhar todo o tratamento.

 

Dom Guido expressa sua gratidão ao povo de Deus, pois muito além do resultado econômico, o amor ao próximo é o maior bem que as pessoas de bom coração possuem.

 

Até o final da semana o resultado de todas as paróquias será divulgado.

 

Carta de Agradecimento

 

DOM GUIDO ZENDRON
Paulo Afonso, 02 de agosto de 2020

 

Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer.” (Mt 14,16)

 

Queridos e queridas amigos/as em Cristo,

 

Quando no início de julho nos foi comunicado que por questões burocráticas
precisava adiar o início do tratamento de padre Alberto, sabendo que não poderíamos esperar por causa da situação delicada, lembrei desta passagem do Evangelho que nos é proposta também hoje, no domingo em que celebramos o dia do Padre.

 

Uns acharam que fui ousado demais, outros abraçaram logo a proposta. Hoje, é com grande gratidão que podemos confirmar que o resultado foi além do previsto. Conseguimos pagar a primeira aplicação e ainda estamos com um saldo para acompanhar outras despesas que certamente vão surgindo.

 

A partir da próxima aplicação, a prefeitura de Paulo Afonso vai assumir uma parte e depois o Plano de Saúde vai acompanhar todo o tratamento.
Quero expressar toda a minha gratidão pois, além do resultado econômico, mais uma vez podemos ver como o povo de Deus é um povo vivo, que sabe se comprometer, que ama os seus padres e que sabe responder aos desafios, confiando na graça do Senhor.

 

Acredito que quem colaborou, embora com sacrifício, não se tornou mais pobre, e confirmou o que nos diz o Apostolo São Paulo: “Há mais alegria em dar, do que em receber” (At 20,35).

 

Assim, com a Live Solidária de hoje à noite, 02/08, com a Banda Skama de Peixe, que espero tenha um bom resultado com a colaboração de muitos, enceramos a campanha e, como umas paróquias também estão prestando conta nestes dias, até o fim de semana comunicaremos o resultado final.

 

Que Deus abençoe a todos e contamos sempre com a oração e a amizade de cada um e cada uma. Em comunhão,

Dom Guido Zendron
Bispo da Diocese de Paulo Afonso

 




 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.