31 de julho de 2021

O futuro de Bolsonaro previsto de fora [do Brasil] sob a perspectiva da Covid-19

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

The Economist



 

Introdução e tradução de Francisco Nery Júnior

 

Como terminará a presidência de Jair Bolsonaro empossado há apenas 16 meses? O The Economist de 18.04.2020 nos oferece a sua visão – ou previsão. Observe o leitor o texto publicado:

 

“Um a um os céticos fizeram as pazes com a ciência médica. Apenas quatro governantes no mundo continuam a negar a ameaça à saúde pública colocada pelo Covid-19. Dois são destroços flutuantes da antiga União Soviética, os déspotas de Belaurus e do Turkmenistan. Um terceiro é Daniel Ortega, o ditador tropical da Nicarágua. O outro é o presidente eleito de uma grande, se bem que sofrida, democracia. O solapamento por Jair Bolsonaro dos esforços do seu próprio governo para conter o vírus pode determinar o começo do fim da sua presidência.”

 

Nada a acrescentar. Apenas recusar a acreditar em autofagia ou na existência de um esquema de poder minunciosamente urdido em secreto.









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 20

  1. Gildo says:

    Melhor deixar o Mourão no poder do que esse lunático e sua família de parasitas! O bolzo não sabe nem ler taokey!

    • francisco j says:

      Se uma pessoa desse tipo passou pela escola Militar da agulhas Negras (AMAN), não sabe lê não sabe se expressar não tem cultura ruim de relacionamento ou esse cara passou filando (mutreta) ou o nivel dessa escola vai de ruim para pessimo, pois ele é uma vergonha para a AMAN.

  2. Carlos says:

    Em se tratando de povo brasileiro é difícil fazer previsões embasadas na lógica, pois o brasileiro não segue lógica, mas o próprio interesse ou sua crença, o brasileiro é emotivo demais para agir com a razão, em sua maioria age com toda a emoção possível, defendendo ou a direita ou a esquerda, é uma coisa quase que perto da histeria eleger pessoas para cargos públicos, o brasileiro age com paixão na hora de votar e não com a razão. Infelizmente.

  3. REVOLTADO says:

    vc é pai de familia ??? é trabalhador carteira fichada ???? pois se, muitos hoje estao desempregados devido a esse virus, porém como vc sabe q o governo esta falido e n tem condiçoes de manter e sustentar muitos pais de familias desempregados entao oq temos que fazer é trabalhar tomando as medidas capiveis para evitar a contaminação !! e n ficar em casa !!! pois postos de combu. supermercados e muitos outros estao funcionando normalmente entao oq devemos fazer é voltar ao trabalho porém com medidas de contençao dentro do ambiente de trabalho !!! ou entao me dê um emprego e me deixe de quarentena em casa!!

    • Gildo says:

      Pelo discurso ja da para saber que é mais um robô do bolzo. Todos copiam e colam o mesmo discurso…

    • Adri says:

      Mas a esquerda tenta justamente isso…dar um golpe se aproveitando da desgraça do vírus. Querem a todo custo usar o vírus da China pra quebrar com tudo e desestabilizar o governo. Eles só esquecem que Deus está no comando. E Bosonaro está saindo mais forte a cada ataque. A globo bem sabe disso.
      Se depender da maioria dos brasileiros, Bolsonaro já está reeleito.
      Esse é o verdadeiro motivo dos ataques da esquerda

    • Carlos says:

      Isto mesmo amigo, é fácil criticar o governo com, ficar em casa e ter dia aposentadoria garantida.

    • Cidadão says:

      Governo falido e liberou um crédito de mais de um trilhão! Um trilhão com ”T” de tapioca para os bancos e outras instituições financeiras e para os meros trabalhadores míseros 600 reais, esse governo deveria fazer muito mais pela classe de trabalhadores e pelos pobres desse país que devem ficar em casa sim para o bem de todos inclusive seu e de sua família que está correndo um grande risco com uma pessoa dentro de casa com um pensamento egoísta como o seu!

  4. Márcio!! says:

    FALAR NO FUTURO DO “BOZO”, É IMAGINAR E PREVER O CAUS NO PAÍS CAUSADA PELO COVID-19, MUITOS INFECTADOS, FALTA DE LEITOS DE UTI E MUITOS MORTOS, ISSO SE DARÁ PELO DESPREPARO DO “PRESIDENTE “, PELA SUA FALTA DE INTELIGÊNCIA, DESCRENÇA, INSENSIBILIDADE E EMPATIA PELO PRÓXIMO.
    Me deixe viu!!

  5. Márcio!! says:

    “SE NOSSO PAÍS FOSSE UM PAÍS SÉRIO, ANTES QUE ACONTECESSE O CAUS, JÁ TERIA LEVADO ESSE CRÁPULA E SUAS CRIAS PARA O PAREDÃO !”
    Me deixe viu!!

  6. Zoiudo says:

    Até entre os psicopatas, o Bozo é o último colocado. …..

  7. Pellegrino says:

    Admiro muito os artigos do Prof Nery, mas já acho que ele está falando demais, todo dia é um novo…. eu sei que esse isolamento e a ociosidade o leva a ser prolífero em suas escrivinhações, quase sempre parciais, mas Sr Editor, poupe-nos, pobres leitores assíduos, de ficar sempre reféns de uma mesma opinião… será que não há em toda PA mais ninguém que possa escrever uma boa crônica pra esse conceituado site?

  8. Observando says:

    Um amontoado de bobagens.

  9. Marta says:

    O choro ainda é livre viu? Chore!

  10. Rivaldo Silva says:

    A choradeira da derrota ainda continua, não tem jeito! A oposição devia começar urgente um projeto pra disputar as próximas eleições com pessoas de ficha limpa, caso contrário vai perder de novo viu. mi mi mi não ganha eleição.

  11. Márcio!! says:

    TEMOS QUE NOS EQUIPAR DE 762 E 556, PARA EXTERMINAR ESSAS HORDAS DE VASSALOS IMBECÍS!!
    Me deixe viu!!

  12. Carlos verdadeiro says:

    Ir para esquerda ou direita vai fazer os apaixonados cair no abismo, só sobrevive quem segue em frente.

  13. Péricles Sampayo says:

    Só pra lembrar a alguns mentecaptos: o caos na saude existe graças aos brilhantes governantes da…, que durante 16 anos preferiu mandar … socialistas e ditadores do 3°mundo, construir estádios elefantes brancos a construir hospitais. Falam como se não tivessem apoiado (e ainda apoiam esses … São tão culpados quanto eles.

  14. caminheiro says:

    Querida pellegrino, é só não ler. Tem mtanta revsita nas bancas sobre os artistas da globo e companhia limitada……..

  15. Márcio!! says:

    É VERDADE “PÉRICLES “, A COMEÇAR PELO PRESIDENTE BOLSOVÍRUS, EM 28 ANOS COMO “DEPUTADO FEDERAL”, NUNCA FEZ NENHUM PROJETO DE LEI PARA BENEFICIAR A ÁREA DA SAÚDE, SANEAMENTO E MORADIA DIGNA PARA OS MAIS CARENTES, NA VERDADE, À ÚNICA COISA QUE ESSE …FEZ FOI EM PROL DOS …DO RIO!
    Me deixe viu!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!