28 de março de 2024

O extraordinário lixo pauloafonsino: prefeitura convive com o descaso de forma pacífica e inalterada

Por

Por Ivone Lima - RedaçãoPA4

O lixo amontoado pelas franjas periféricas de Paulo Afonso – com a presença amiga do esgoto estourado, é mais do que o rescaldo de um governo que nunca se moveu frente às dificuldades de um município cada dia mais imundo.

 

Os vereadores de Paulo Afonso só se mexem para aumentar seus salários. Nunca cobraram o tal convênio da Embasa, esperam que a prefeitura mande quando Deus der bom tempo.

 

E hoje, dada a passividade que se vê no seu substituto, não há porque se animar que o problema do lixo seja prioridade cujos resultados se verá em curto e médio prazos, enquanto isso, aflora e cresce muito os locais onde a imundície reina.  Na cidade até bem pouco tempo conhecida como ‘limpa’, fiquemos, por ora, com uma pequena amostra do dito acima, que nos foi enviada por moradora do bairro Clériston Andrade.

 

Os moradores do Clériston Andrade já podem recepcionar o Aëdes aegypti e se infectarem com a dengue, o zica vírus e a chicungunha.

 

Reclama a mulher nos seguintes termos: ″Gostaria que vocês fizessem uma matéria falando da inexistência de limpeza pública na rua Caruaru, onde acontece há muito tempo o descarte inadequado de lixo urbano″, segue a moradora com os detalhes: ″Animais, peças de carro, entulhos de construção etc., o esgoto sempre estourado, a iluminação não existe, por favor fazer esta nota″.

 

Moradora denuncia abandono.

 

O bairro Clériston Andrade é Paulo Afonso, ou estamos enganados?, completa a cidade em que a Câmara Municipal é mestra em projetos que aumentam os subsídios dos vereadores e do prefeito – este de forma espetacular – e porque não usam da mesma disposição para cobrar que a prefeitura gaste bem os recursos públicos com melhorias nos bairros, como disse a moradora, a falta de iluminação pública e o buraco que a Embasa deixa ficar completam o cenário.

 

Imagens de Paulo Afonso-BA, cidade cujo prefeito ganha 33.700 mil.

 

Houvesse o mesmo compromisso dos vereadores em cobrar que a prefeitura mande à Câmara o projeto com o convênio que renova o contrato da Embasa, talvez à senhora não precisasse recorrer à imprensa. Todo mundo com seu salário em dia, o prefeito ganhando melhor que o presidente da república, então para quê preocupação não é isso?

 

A mosqueiro, o mal cheiro, o ambiente propício para a malandragem ficar numa boa, a cama e a mesa para o Aëdes aegypti deitar e rolar e infectar as pessoas…

 

‘/Deixa ficar/ isso com o tempo e então…/’

 

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 18

  1. Mônica says:

    E verdade

  2. eleitosofrido says:

    sofra povospaulofonsino,aguente mas 04anos,avisei nao vale quer o urubu come pior do o urubu seja bestas na hora da eleiçao,escolheu elesofra to nem aiso paulofonsino nunca voltei nos dem

  3. Mário do BT N says:

    Mais é pura verdade se andar no lixão do Benone Deus nos acuda ,a pasta do meio ambiente deveria ter ficado com pessoas comprometidas ,mais não, ficou com o vice e prefeito achou pouco nomeou seu pai ,dois salários quase 27 mil fora outros primos e familiares. Enquanto muita gente passa fome acorda luis , senão o barco afunda

  4. Nino says:

    UMA DICA:
    Ao invés de esperar a prefeitura fazer seu papel de limpeza pública, VOCÊS MORADORES poderiam fazer folhetos e entregar pessoalmente aos seus vizinhos e todos os moradores do bairro, para que TOMEM VERGONHA e parem de jogar lixo e entulhos nesses locais…
    NÃO TEM.GESTÃO COMPETENTE O SUFICIENTE PRA VENCER UM POVO MAL-EDUCADO E SEBOSO!

    • atitude says:

      concordo plenamente com você. população essa mal educada e só sabem fazerem criticas. nada construtivo.

    • Moradora da V. Nobre says:

      Nino, faço minhas as suas palavras. Moro na Vila Nobre, que infelizmente, por causa de meia dúzia de moradores mal educados, essa vila tão linda hoje vive à mercê dessa falta de civilidade. Posso falar de um certo proprietário de uma indústria de gesso, ao qual joga os restos deste material, diga-se nocivo ao meio ambiente, em uma área pública próxima ao Grande Hotel. Nós moradores já falamos, eles foram multados e, no entanto, não ocorrem mudanças.

  5. PUXA SACO says:

    E DÁ-LHE 55 KKKKKKKKKKKK

  6. atitude says:

    tenho certeza que com a competência da nova gestao tudo isso sera resolvido, agora aqui pra nós o povo pauloafonsino tem que se educar e ter respeito com eles proprios. Ao invés da critica por q não ajudar a prefeitura nessa luta constante que hj é o lixo, vejo moradores colocarem o lixo nas calçadas apos o carro de lixo passar e depois ligam reclamando, um absurdo a falta de comprometimento da população em relação a isso. preferem sairem criticando que mania essa. mas tenho fé em Deus que tudo isso sera resolvido em breve.

  7. Rafael says:

    Não é culpa apenas da gestão, os moradores que vivem no entorno precisam aprender que esses locais são impróprios para o descarte de lixo e que futuramente podem causar transtornos aos mesmos.

  8. Aluísio Machado says:

    LIMPEZA URBANA É REFLEXO DA CASA E DA INTIMIDADE DE CADA CIDADÃO. PORCOS NÃO MORAM EM PALÁCIOS E SIM EM POCILGAS, NA IMUNDICE!
    O LIXO QUE RECLAMAM NÃO FOI POSTO LÁ PELOS VEREADORES NEM PELO PREFEITO! PODE ATÉ SER QUE ALGUM VEREADOR OU FAMILIAR O TENHA FEITO JÁ QUE EM PAULO AFONSO É DIFÍCIL DEFINIR QUE TEM BONS HÁBITOS E EDUCAÇÃO DE QUEM NÃO OS TEM! QUEM TEM CONDIÇÃO FINANCEIRA MELHOR DE QUEM NÃO TEM!

  9. GIL GUMES says:

    ISSO MOSTRA NÃO A FALTA DE GESTÃO, MOSTRA MORADORES SEM EDUCAÇÃO QUE JOGAM LIXO EM VIAS PÚBLICAS E SOBRE O ESGOTO, CHAMEM A EMBASA QUE ISSO É DE RESPONSABILIDADE DELES.
    DONA IVONE LIMA CHEGA A SER PATÉTICA VER A SUA FALTA DE PROFISSIONALISMO EM MATÉRIAS…
    BEM QUE DIZEM … QUALQUER UM PODE SER JORNALISTA… N PRECISA DE DIPLOMA ! KKKKK

  10. Anônimo says:

    Qualquer partido que venha administrar a cidade tem a obrigação de oferecer a população saúde, educação e condições de moradia e incluí saneamento básico. O mais revoltante é um país feito Brasil onde a maioria do trabalhador recebe um salário mínimo pra sobreviver e prefeito ganha mais que autoridade máxima do país.

  11. Mara says:

    Realmente, o lixo tomou conta da nossa cidade, é certo que falta educação dos moradores, mas existe medidas também que podem e devem ser tomadas, e cabe ao executivo tomar providências. o que não pode é permanecer do jeito que está.

    • Edmar Filho says:

      A culpa dessa lixarada toda em grande parte se deve aos CARROCEIROS, eles só querem saber do valor do frete, onde vai jogar o lixo pra grande maioria deles é indiferente, parece até que quem esta puxando a carroça é o infeliz, jamais eu contrataria o serviço deles, são na maioria grandes porcalhões.

      Quem duvidar, contrate um e o siga de forma escondida para você ver onde ele vai jogar seu entulho.
      UM LEMBRETE:

      Cidade limpa não é a que mais se limpa e sim a que menos se suja, levando por este lado temos a grande responsabilidade de não suja-la.

  12. Edmar Filho says:

    A culpa dessa lixarada toda em grande parte se deve aos CARROCEIROS, eles só querem saber do valor do frete, onde vai jogar o lixo pra grande maioria deles é indiferente, parece até que quem esta puxando a carroça é o infeliz, jamais eu contrataria o serviço deles, são na maioria grandes porcalhões.

    Quem duvidar, contrate um e o siga de forma escondida para você ver onde ele vai jogar seu entulho.

  13. HGS says:

    TEMOS DE DEIXAR CLARO QUE ESTE LIXO JA VEM DE LONGAS DATAS, AQUI MESO NO MEU BAIRRO ACAÇANBA VEM O TRATOR COLOCA O LIXO, ELES VAO NO FINAL DA RUA ONDE O MOVIMENTO É POUCO E DESCARREGA, SEMPRE FOI ASSIM….

  14. Roberto Amorim says:

    Para apimentar a conversa que tal ir na Avenida dos Estudantes, proximo ao colegio Luiz Eduardo Magalhães, mais precisamente numa parte do terreno emprestado pelo Exercito Brasileiro a prefeitura ta se criando um lixão onde estão descarregando resto de construção prejudicando assim os moradores daquela avenida onde na maioria são pessoas idosas que tem problema de saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!