O descaso prevaleceu! Morre aos 52 anos, “Paulão Mecânico”, depois de 15 dias esperando por vaga de UTI

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 25 de agosto de 2020 às 11:30




 

 

Paulo Rujaney Falcão dos Santos, popular “Paulão Mecânico”, 52 anos, acaba de falecer no Hospital Regional de Juazeiro, Bahia. Foram cerca de 15 dias de sofrimento para o paciente, e angústia, revolta e desespero para a família. A informação foi confirmada ao sitepa4 pelo ex-vereador Daniel Luiz que acabou de entrar em contato com o filho, Filipe Falcão.

 

Paulão deu entrada no início do mês na emergência do Hospital Nair Alves de Souza com aparente quadro de AVC hemorrágico aguardando durante todo esse tempo uma vaga em um leito de UTI, como confirmou no último final de semana, o filho Filipe Falcão em uma postagem nas redes sociais:

 

“Meu pai encontra-se na sala de reanimação do Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso – BA por aproximadamente 15 dias aguardando uma vaga de UTI, pois o mesmo encontra-se acometido segundo Médicos e Enfermeiros por um AVC hemorrágico.”

 

No último domingo, após o apelo do filho, o paciente foi removido para o Hospital Regional de Juazeiro (BA). Filipe agradeceu: “Com muita luta, a primeira etapa foi vencida, meu pai foi transferido e já está a caminho de um dos hospitais referência em Juazeiro. Agradeço primeiramente a Deus por ter nos dado força e conduzido tudo por meio de sua maravilhosa providência, que sempre coopera para o bem daqueles que estão em Sua Aliança. Agradeço de coração à todos os amigos de meu pai que lutaram junto comigo desde o momento que souberam que ele estava internado no HNAS para conseguir essa transferência.”

 

Porém, para revolta dos familiares, mais de 24h depois Paulão continuava à espera da UTI. O filho, mais uma vez usou as redes sociais para desabafar:

 

ABSURDO!

Meu pai saiu na data de ontem do Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso – BA com destino ao Hospital Regional de Juazeiro – BA diretamente para uma UTI regulado pela Central de Regulação – CER.

Contudo, na manhã desta segunda-feira (24/08) ligo para o Hospital Regional para receber notícias do meu pai, e recebo a informação diretamente da assistência social do Hospital que meu pai se encontrava na ALA AMARELA e que não havia nenhuma vaga de UTI no local para meu pai, ou seja, a vaga de UTI não era verdade.

Nós familiares e amigos do meu pai estamos completamente indignados com esse completo absurdo.

Meu pai precisa de um hospital com uma UTI disponível que trate de sua condição atual – AVC HEMORRÁGICO.

Hospitais como Roberto Santos em Salvador, Hospital de Traumatologia de Petrolina, entre outros, são hospitais que tem estrutura para o problema de Paulão, meu pai, se não for possível um hospital público, solicito que Município de Paulo Afonso arque com todo tratamento em algum hospital particular especializado, a prefeitura tem total condição disto.

A espera será até meu pai falecer? Lamentável.

 




 









56 pensamentos em “O descaso prevaleceu! Morre aos 52 anos, “Paulão Mecânico”, depois de 15 dias esperando por vaga de UTI”

  1. Cadê o Prefeito com seu slogan “crise se vence com trabalho” CRISE SE VENCE COM A POPULAÇÃO COM UMA SAÚDE DIGNA, REMÉDIOS FALTANDO NA FARMÁCIA BÁSICA, FALTA UTI, TESTES COVID ENTRE OUTRAS COISAS. LAMENTÁVEL ESSE DESCASO COM A SAÚDE AQUI EM PAULO AFONSO, FAZ LIVE SÓ PRA MOSTRA AS OBRAS E A SAÚDE QUE PRESTE NADA.

    1. Cadê a democracia?O direito do POVO?O povo ainda não sabem que tem poder nas mãos?União e cobrar da JUSTIÇA FEDERAL E ESTADUAL.E mudar esse quadro vergonhoso de pessoas vingativas e sem um pingo de sentimento por vidas dos paulafonsinos.

    2. É UM VERDADEIRO DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA, INFELIZMENTE, MAS COMO SE PODE TER UMA SAÚDE DE QUALIDADE SE QUEM COMANDA NOSSA SAÚDE SÃO PESSOAS COMPLETAMENTE …., MAIS UMA VEZ VOU REPETIR QUEM NÃO ACREDITAR PROCURE SABER LÁ NA PMPA, QUEM ESTÁ COMANDANDO O HOSPITAL NAIR É A SENHORA ………. ……………… NO……… TOTALMENTE …., ELA ERA ATENDENTE NO…, JÁ NA VIGILÂNCIA COVID A COORDENADORA É ……… …………. E FILHA DE UM CANDIDATO A VEREADOR HÁ TRÊS MESES ERA ATENDENTE NO SOCIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE SEM COMPETÊNCIA NENHUMA PARA O CARGO. AGORA EU PERGUNTO AO SECRETÁRIO ONDE ESTÃO AS ENFERMEIRAS E ENFERMEIROS EXPERIENTES DA SAÚDE? E EU MESMO ME RESPONDO ESCANTEADOS NOS PSF OU SENDO COMANDADOS POR…. ELAS SÃO ENFERMEIRAS RECÉM FORMADAS E QUE NUNCA EXERCERAM E COM EXPERIÊNCIA ZERO, OU SEJA, SÃO RESQUÍCIOS DA GESTÃO GHIARONE. LUIZ HUMBERTO TOME UMA ATITUDE E COLOQUE PROFISSIONAIS COMPETENTES E EXPERIENTES PRA COMANDAR OS HOSPITAIS DE PAULO AFONSO, CHEGA DE DESCASO, CHEGA DE BRINCAR COM A SAÚDE DO POVO DE PAULO AFONSO. CHEGA DE APADRINHAMENTO E NO CASO ….É PURA POLITICAGEM, POIS SÃO PESSOAS DE VEREADORES.

  2. Mais um motivo para Luiz de Deus não ser reeleito como os atuais vereadores e os candidatos que apoiam esse politico, reflitam quantas vitimas de COVID-19, AVC, Problemas Cardiacos e outros casos que não foram noticiados nas mídias local morreram por falta de UTI, uma família que vem se perpetuando no governo municipal, com apoio de vários vereadores que só visam o bem estar de seus familiares a amigos próximos na obtenção de cargos políticos na maquina municipal. O momento é de reflexão, perder o medo da mudança.

    1. Francisco , se você pensa que Anilton é melhor de que Luiz de Deus , pode ficar tranquilo , que são farinha do mesmo saco , é só observar o que Anilton fez no seus dois mandatos , como prefeito na área da saúde e educação (nada ) , o povo tem que se acordar , para realidade de Paulo Afonso

      1. Concordo que são farinha do mesmo saco, nenhum dos dois merecem ser eleitos, essa briga de Anilton x Luiz de Deus é igual a briga Luiz de Deus x Paulo de Deus , tudo para confundir o eleitor, o que eles querem é perpetuar no poder e continuar com a oligarquia familiar.

    2. Eles dizem que os candidatos paulafonsinos não tem competência para assumirem a prefeitura,só eles e os seus candidatos.Sei quais competências eles tem de sobra,é cada uma!Os paulafonsinos tem competência pra dá e vender,a partir do momento que já despertou a vontade de mudar.Vão enfrentar o …deixado por eles,e tirar esses puxas sacos traidores do povo que ocupam cargos municipal na justiça e outros locais.

      1. A população tem que eleger um novo politico para administrar o municipio que não seja do grupo ou familiar de Luiz de Deus, para que quando assumir fazer uma devassa nas contas da prefeitura, saber como foi gasto as verbas e o empréstimo feito na CEF, antes de colocar em pratica o seu projeto de gestão, as dificuldades serão enormes para o novo prefeito, pois existe uma rádio local onde o prefeito é sócio que ira tentar atrapalharos trabalhos por não aceitar a derrota do atual prefeito.

  3. O que falar em uma hora dessas nada conforta essa família porque isso foi uma falta de socorro…mais como falo não e família de nenhum gestor ou político ,e mesmo que fosse teria sido removido na mesma hora..porque eles tem dinheiro…..agora me falem qual foi o prefeito ou ex prefeito que se preocupou em colocar uma UTI em Paulo Afonso? Sabe porque ? Porque eles tem condições financeiras. Mais agora só falam em UTI em reentrega deficiente a sociedade em valorizar a mulher a juventude porque essa e a conversa do ex prefeito porque não fez antes só agora . Agora e que esse povo tem valor, antes não tinha, quem apoia qualquer um deles deveria pensar na suas famílias. Porque eles não se importa com ninguém…e preciso tomar vergonha na cara…..

  4. Descanse em paz Paulão lembro de VC quando eu jogava no CPA VC fazia parte do CPA, vai com Deus foi falta de respeito com VC e família só saudades.
    Arnaldo

  5. Lamentável. Acredito, que em Paulo Afonso, nos últimos 12 anos, centenas de pessoas, entraram em óbito, por falta de UTI.

  6. Lamentável, um homem de coração bom, um ser que ajudou muita gente, se submeter a uma humilhação dessa, um descaso, isso é uma vergonha pra o município.
    Quantos Paulão, Marias, Joãos tem que morrer,pra que seja tomada alguma providência????
    Sentimentos a toda família Falcão.
    Creia que deus sabe de todas as coisas,nada acontece em vão!

  7. … Cuidado seu dia ta contado! Meu tio foi. Mas você vai depois me aguardem. Agora quer abrir bares negativo fechar tudos vamos para a guerra!

  8. O inacreditável, que demorei a crer que pudesse ser verdade tamanha irresponsabilidade, é que a administração protelou ao início do funcionamento pleno da UTI para o mais próximo possível das eleições, e assim colher o que não plantou. será realmente inacreditável que a população de PA reeleja um grupo destes. No grupo, inclua-se Anilton, que teve nas suas administrações a oprtunidade de implantar a UTI, mas perdeu-se em obras de perfumaria e tolices. Abram os olhos, a próxima vítima pode ser você ou um familiar!

  9. Luiz de Deus teve dois mandatos, Anilton três e Raimundo Caires um mandato de prefeito. Nenhum desses se preocuparam em trazer uma UTI para nossa cidade. Dessa forma, o atestado de óbito de Paulão tem a assinatura desses.
    Triste e revoltante!

    1. O governo federal e o estadual fizeram sua parte, mas a prefeitura não cumpriu a parte dela e administrar a UTI, todos sabem que Luiz de Deus sempre foi contra a instalação de uma UTI na cidade, é inacreditável como esse gestor que é médico e também o anterior sempre dificultaram a implantação de algo para beneficiar a saúde da população.

  10. Prefeito de Paulo Afonso tome alguma atitude e, mais um cidadão de bem morreu por falta de uma UTI, !! Quantos e mais quantos precisam morrer pra que a UTI, comece a funcionar, hoje foi Paulão, amanhã pode ser alguém da sua família, ou da minha, sera possível que vamos ter uma UTI só de faixa da, agora eu te pergunto, pra que inaugurar uma UTI se na verdade não tem nada, não funciona nada!!!
    Vamos pedi a Deus que não venhamos precisar dessa UTI!!!

  11. o seus …a uti esta ai vcs sao cego quem levou paulao foi nosso senhor jesus cristo. hj paulao esta feliz porque esta ao lado de deus pai paulao olhe por nos Querreiro.deus viu todo seu sofrimento ai ele le chamou irmao vc hj esta com o nosso pai filho bom deus chama fique com deus e a virgem maria nossa mae e para essa turma de babacas ficam falando prefeito bla bla bla e veriador bla bla bla … seus porra

  12. uazeiro, Salvador, Recife, Aracaju,Arapiraca recebem pacientes de Paulo Afonso, quando o governador falou que Paulo Afonso ia receber os pacientes de COVID-19 da região quando as UTI estivessem prontas a população reclamou, o governador ficou sem entender e o prefeito aproveitou para emperrar o processo, que falta de humanidade hem! Será que a população de Paulo Afonso não tem o prefeito que merece?

  13. Misericórdia!!! Vallei-me meu pai..Qd isso vai acabar?? Nas eleições vao povo burro votar no Deus…..Gente por Deus acordem!!! Eu não tenho nem palavras..Vergonhoso !!! Lamentável!!!!Inaceitável!!! Será que o ministério público não pode ajudar??

  14. Como esse senhor teve que sair do município se nos informe da prefeitura diz ter leito disponível na UTI?Tem ou não UTI NO MUNICÍPIO?QUE PALHAÇADA É ESSA COM O POVO?

  15. Prefeitura Incompetente. FOI COM ANILTON, LUIZ DE DEUS, PAULO DE DEUS, CAIRES, OS MESMOS VEREADORES. e nunca teve nada de saúde aqui! já passou do limite. acorda dá um chega pra lá nesses vereadores e prefeitos.

  16. Desafio os IDÓLATRAS dos médicos/gestores municipais Anilton e Luiz de Deus (me refiro aos que os apoiam cegamente, aos que fazem parte das suas panelinhas, aos que têm interesses pessoais das suas gestões, aos que são co-responsáveis pelos seus desgovernos, aos que se beneficiam das suas gestões) a se pronunciarem diante da morte desse pauloafonsino. Vocês vistam essa carapuça e tenham o mínimo de hombridade de se pronunciarem diante da família de Paulão e da população pauloafonsina que se encontra, hoje, prejudicada pelas gestões desses dois MÉDICOS.

  17. Infelizmente não adianta ficar de bla blá blá.. vamos pra rua gente.cobrar pelos nossos direitos.. que União o povo de Paulo Afonso tem? Agora falar em festas. Inauguração de praças. Luau no bouneario..outros eventos….aí sim a presença de muitos Paulo Afonso Marcão presença.. parabéns pra nós brasileiros que não se sabe.oque se chama patriotismo…

    1. O povo precisa colocar na cabeça, que política é uma escolha para base em tudo que se diz respeito organizacional de direito a saúde de qualidade,emprego, diversão,festas com profissionais da cidade, educação ,cultura,e com essa riqueza do rio agronegócio ,turismo e muito mais.O que acontece , são políticos usando dinheiro para outros fins,e deixando vidas dos paulafonsinos vir a óbito, porque a saúde aqui não existe,existe no papel para variar fundos de enximento de bolsos.muita falta de respeito,esse mal acaba se o povo cobrar o porque lampião saiu do túmulo e aterriza a cidade da energia em pleno século 21?

  18. Meu amigo de longas datas,meu mecânico favorito e querido do meu fusca vermelho,recebí esta triste notícia a qual me deixou sem terra nos pés.Que DEUS abençoe e conforte toda família e te coloque num lugar todo especial,pois você é especial para nós.profº Ari.

  19. O governador inalgurou várias UTI na Bahia e estão todas funcionando só aqui em Paulo Afonso por conta desta prefeitura incompetente que não dá certo.

  20. Meus sinceros sentimientos a toda a FAMÍLIA.
    Justiça seja feita, a resposta vai ser dada nas urnas.
    Meu Deus, até quando esse descaso com nosso povo.

  21. Gente esse povo de Paulo Afonso tem que acordar
    Precisamos de saúde e Deus e mas nada muitos familiares morrendo eu já perdi minha nesse hospital por falta de Uti gente acorde transforme nosso Paulo Afonso em uma cidade da saúde eles são ricos tem dinheiro para ir pra fora nos não

  22. Vejo um monte ai só ficar falando de descaso, de vergonha, mas quando chega na hora de votar, votam nos mesmos, pq querem seus arrumadinhos de emprego. Até quando vão deixar os DEUSES tomar de conta dessa cidade? Ou o SANTO ANILTON, novamente? Pessoas que chegaram onde estão hoje, graças a seus cargos na área de saúde, mas que, como gestores, esse nunca foi seu plano principal. A anos PA sofre com isso, com esse descaso. Mas os burros se contentam com praças, pra poder ir passear e farrear, pq só pensam em dar voto para o “seu” político, em troca do “seu” emprego. Pensem que vcs um dia podem precisar de um hospital tbm, de uma UTI…pensem nisso. Eleições estão chegando, façam diferente, deem espaço para novas cabeças, pessoas fora desse grupo desinteressado na área de saúde. Pensem nisso!! Reclamem, mas façam algo pra mudar!…!- CHEGA DESSE MAIS DO MESMO GOVERNANDO ESSA CIDADE.

  23. qual é o problema desse povo de Paulo Afonso que contínua votando nesses montro….. sem coração se for a compra de votos por parte deles venda mais vote contra pelo amor de Deus pense em seus filhos sua família ninguém merece morrer abandonado como um cão de rua 😪😪

  24. Triste situação, má administração dos recursos públicos, se fizessem algo pela população o senhor nem precisaria sair daqui e poderia estar vivo. Vamos esse ano trocar tudo.

  25. Que não coloca a culpa no prefeito?quem comanda o município?que nada!!!!!!o que estão fazendo com o dinheiro que é nosso?é uma vergonha uma cidade como Paulo Afonso não ter uti,.um irmão pedindo ajuda,deixaram lá em Juazeiro sem assistência.Tu ainda vem botar queixão, faz de tudo pra não precisar de UTI, porque se tu cair nessa, tá lascado.

  26. Olho por olho,dente por dente.Esse prefeito só pensa no bolso dele.Quantas famílias não choram pelos seus entes queridos que partiram por ganância, incompetência deste maldito prefeito q se diz médico mas não faz nada pela saúde do povo de Paulo Afonso.Essa praga vai morrer seco .Deus é justo e ele e seus compactas não perdem por esperar.A justiça tarda mas não falha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.