Por

Denise Cordeiro (ASCOM-FASETE)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Um festival acadêmico de dança como nunca se viu na região de Paulo Afonso. Foi assim o DANÇA FASETE, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Colégio Sete de Setembro e levou dezenas de pessoas ao delírio, durante a apreciação de diversos ritmos e categorias apresentados durante às 3h de evento.

 

02-interna-750x430

 

Dança Contemporânea, Funk, Valsa, Pagode, Axé, Hip hop, Ciranda, Anos 60, FreeStyle, Dança do Ventre, entre outras. “Geralmente as pessoas acham que a Educação Física ela é voltada muito ao esporte, a prática esportiva. E muitas das pessoas que não são da área se esquecem que a gente tem a parte cultural também que envolve outros conteúdos como a dança”. Ressaltou a coordenadora do curso de Educação Física, Ana Carolina Santana.

 

Assim como o público ficou totalmente empolgado, se manifestando através de aplauso, gritos e palavras de incentivos, o idealizador do evento, professor Ítalo Victor, também se surpreendeu – “Minhas expectativas foram todas alcançadas, aconteceu exatamente o que tínhamos planejado. Fazer esse elo de ligação entre os artistas da cidade, os artistas locais, com os estudantes, tanto da FASETE como de qualquer outra instituição de ensino são muito importante”.

 

Os alunos participantes da competição, mostraram entusiasmo e coreografias diferenciadas, e os que ficaram responsáveis pela montagem desse evento, se superaram em cada detalhe. A aluna Tamires Moraes do 7º período de Ed. Física, da Fasete falou sobre a preparação – “A gente lutou muito para estar aqui, somos de Petrolândia. Quando terminava de trabalhar, de dar aula, nos juntávamos e iamos ensaiar, para trazer pra cá, uma apresentação bacana. Valeu a pena, vencemos a competição na nossa categoria”!

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.