Por

Ozildo Alves

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

ozildo-materia

 

A Semana da Criança do Colégio Montessori deste ano trabalhou a importância da brincadeira em grupo. O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções.

 

Através da brincadeira, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência às regras. O jogo é uma forma da criança se expressar, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos e desprazeres. Assim, o brinquedo passa a ser a linguagem da criança.

 

Este ano o Colégio Montessori criou um roteiro de atividades para explorar a maior diversidade possível de atividades tanto ao ar livre quanto na própria escola. Com atividades como tirolesa, boate, oficinas de doces, futebol de sabão, parede de escala, touro mecânico, os tradicionais jogos esportivos e brincadeiras diversas, foi possível contemplar, tanto alunos da educação infantil, quanto do ensino fundamental II.

 

Sendo um dos principais projetos das coordenações do nível infantil e fundamental II, a semana da criança prioriza o resultado pedagógico que essas atividades trazem para cada uma dessas crianças. E, pelo sorriso estampado no rosto da criançada durante todas as atividades, acreditamos que a semana da criança foi um sucesso.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.