Por

ASCOM/Montessori

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Pela primeira vez na cidade, o Planetário Móvel estará no Colégio Montessori nesta quarta (09/11). A atividade tem como intuito estimular e despertar, entre os estudantes, o conhecimento científico para melhor compreensão do mundo em que vivemos e o funcionamento da natureza.

 

O Planetário Móvel é um empreendimento da Fácil Consultoria Educacional que pretende levar a experiência de um planetário para escolas que não possuem acesso a observatórios astronômicos. Seus profissionais são astrônomos, físicos e astrofísicos da USP que produzem conteúdos sob demanda, de acordo com a proposta pedagógica de seu cliente.

 

Mas o que é um planetário móvel? É uma cúpula inflável onde imagens do céu noturno são projetadas em 360° e os espectadores podem observar e entender os movimentos celestes.

 

Além do planetário, serão demonstrados outros experimentos de física como O Cone de Vidro, a Bobina de Tesla, o Cilindro de Vácuo, o Movimento Angular, Cadeira de Faquir e o Tubo Antigravitacional. Todos os experimentos têm como objetivo ensinar de maneira lúdica os diversos conceitos de física, como eletricidade, pressão atmosférica, efeito giroscópio, força, pressão, etc.

 

Ainda haverá um Giroscópio Orbital, que é um simulador de gravidade zero utilizado para aulas prática sobre Campos Gravitacionais. A atividade ocorrerá durante os dois turnos para atender todo o alunado do colégio. São projetos assim que fazem do Colégio Montessori um dos melhores da região.

foto1

 

foto2

 

foto3

 

foto4

 

foto9

 

foto8

 

foto7

 

foto6

 

Colégio Montessori, aqui nós crescemos juntos.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.