Número de funcionários infectados continua aumentando e prefeitura prorroga suspensão até 12/8

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 31 de julho de 2020 às 19:02




 

 

A Prefeitura de Paulo Afonso publicou nesta sexta-feira (31), o Decreto nº 5.814, que traz o funcionamento das atividades comerciais no município de 3 a 12 de agosto, além da prorrogação da suspensão das atividades da prefeitura, também até o próximo dia 12, devido ao aumento do número de funcionários infectados com covid-19, de acordo com informações do governo. O retorno dos trabalhos estava previsto para o dia 29 de julho. As repartições da prefeitura não estão funcionando desde o dia 23 de julho.

 

Veja nota oficial e o decreto abaixo:

 

Suspensão atividades da Prefeitura
Com o aumento do número de funcionários infectados com o novo corona, a administração continua com suas atividades suspensas até o dia 12 de agosto.

 

O decreto prevê a exceção da suspensão das atividades para os seguintes setores: Secretaria Municipal de Saúde; setores de Licitação e anexos vinculados a Secretaria Municipal de Administração; Secretaria Municipal de Infraestrutura; Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no que se refere aos serviços de limpeza urbana, recolhimento de lixo domiciliar, entulhos, ramagens, e outros que porventura possam se revelar indispensáveis após a publicação da Portaria. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disciplinará por ato próprio o expediente interno e externo à população.

 

Os secretários, no âmbito de sua competência, poderão determinar a realização, quando possível, de atividades mediante o sistema home office aos servidores.Os profissionais de saúde que se enquadrem no grupo de risco, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, poderão ser dispensados de suas funções, desde que comprovado por laudo médico.

 

Comércio

De acordo com o documento, o comércio estará aberto de segunda a sábado, das 8h às 12h. Durante o período que antecede a celebração do Dia dos Pais, o funcionamento, de 5 a 7 de agosto, será das 8h às 17h, e no dia 8, das 8h às 14h. Os atacados, supermercados, frigorifico, padarias e hortifrúti funcionarão, de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h e aos sábados das 6h às 14h.

 

Fica permitido o funcionamento dos centros de estética, barbearia, cabeleireiros e salão de beleza, no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta, desde que obedeçam aos critérios de higienização para evitar a contaminação do vírus. As academias, pilotes e afins, também poderão abrir de segunda sexta, das 8h às 12h, desde que também observem as medidas de proteção.

 

Será permitido o funcionamento dos escritórios dos profissionais liberais e autônomos, no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-algumas exceções previstas no art. 1o, do presente Decreto.

 

Fica a critério das instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários a disciplina sobre sua abertura, funcionamento e horário de atendimento ao público no período compreendido entre os dias 03 a 12 de agosto de 2020.

 

As igrejas, templos religiosos e afins, poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, desde permita o acesso simultâneo de no máximo 20% (vinte por cento) da capacidade do templo ou igreja e também tome as medidas de precaução da contaminação.

 

O documento enfatiza ainda o toque de recolher até 12 de agosto, com proibição da locomoção noturna, vedado a qualquer indivíduo a permanência, e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h.

 

O documento ainda prevê outros detalhes de suspensão de atividades e outras medidas que podem ser acessados na íntegra clicando aqui.




 



15 comentários em “Número de funcionários infectados continua aumentando e prefeitura prorroga suspensão até 12/8”

  1. GIL LEAL TEM RAZÃO. É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA ESSA PREFEITURA. DURANTE O DIA, OS BANCOS, SUPERMECADOS, TUDO FAZENDO AGLOMERAÇÃO. A PRÓPRIA PREFEITURA FAZENDO ISSO, COM SUAS PÓLITICAGENS. NO BAIRRO SIRIEMA, UMA MULTIDÃO FAZENDO PÓLITICA LÁ. LUIZ DE DEUS, E ANILTON, PASSARAM A VIDA INTEIRA ABANDONANDO AQUELE BAIRRO. AGORA ESTÃO DANDO AS CARAS LISAS POR LÁ. AQUELE BAIRRO, É PRA TER UM MÓDULO POLICIAL, É PRA TER UM PARQUINHO INFANTIL PRA AS CRINÇAS BRINCAREM, É PRA ESTAR TODO SANEADO, E COM CALÇAMENTO. QUANDO CHOVE, É UM SOFRIMENTO SÓ. VAMOS TOMAR VERGONHA MINHA GENTE, E TIRARMOS ESSA FÁMILIA DOS DEUSES. ANILTON, É DA FÁMILIA. ESSA BRIGUINHA, É MENTIROSA. TANTOS MILHÕES, E O POVO, NA MERDA. NEM UMA UTI NÓS TEMOS. E ESSE POVO JÁ COM TRINTA E DOIS ANOS NO COMANDO DA CIDADE. TOMEMOS VERGONHA NA CARA. TUDO ESTA AS MIL MARAVILHAS. MAS PRA OS DEUSES, E SEUS AMIGOS. REPITO: NEM LUIZ DE DEUS, NEM ANILTON. SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

    1. Você toda razão Napoleão! Estes anos todos o bairro Siriema foi totalmente abandonado e agora próximo as eleições chove de políticos no bairro querendo voto na maior cara de pau prometendo mundos e fundos para o bairro! Esses Deuses devem ser derrotados nas urnas para o bem de Paulo Afonso! Ninguém aguenta mais esse governo familiar!

  2. A CULPA DE TANTA GENTE INFECTADA AQUI EM PAULO AFONSO, É PORQUE A CIDADE ESTA SEM COMANDO. A FAMILIA TODA MANDA LÁ. FAZEM O QUE QUEREM. ATÉ UM ENGENHEIRO APOSENTADO DA CHESF, TÁ MAMANDO NA PREFEITURA. E ELE, MORA EM RECIFE. GANHA, DOZE MIL. É MUITA SACANAGEM.

  3. Venda seu voto de novo .O ruim de paulo afonso n é Luiz de Deus mais sim os baba ovo puchassaco .é esses ze povinho q vende seu voto por uma dentadura ou um saco de cimento .vote nessa corja de novo paulafonsinos .Luiz, Anilton ………..

  4. eu estou precisando de documentos da prefeitura de urgencia como faço agora espero todos ficaram bom.o qui eu acho engraçado e qui os hospitais fazem a limpeza e volta a funcionar a prefeitura nao

  5. Essa semana mal conseguir o dinheiro pra pagar os boletos da loja , fui ao centro e me deparo com mercados lotados , bancos lotados , pessoas andando por aí sem
    Máscara e ninguém fazendo nada, pela tarde recebo um vídeo do pesssoal da prefeitura fazendo campanha em plena pandemia , por favor senhor prefeito tenha vergonha na cara e trate o comércio e essa doença com seriedade .
    Enquanto nao tiver uma cobrança as pessoas que andam em
    Bancos e mercados e sem máscara não vamos sair dessa pandemia

  6. E os agentes de endemias daqui do centro e do BTN a maioria tevi contato com pessoas infectadas com COMIDA 19.
    E a secretária de saúde não toma nenhuma providência … PORQUE? VAI ESPERAR ALGUM …
    AGENTE DE ENDEMIAS MORRER?
    PORQUE NÃO INSOLÁ ESSES AGENTES QUE TEVI CONTATO ,E FICAM MONITORANDO , PIOR É ELES CONTINUAREM TRABALHANDO E PASSANDO O VÍRUS PRA VÁRIAS PESSOAS. …

  7. O culpado de todo esse número aumentando , é o próprio cidadão de Paulo Afonso ! Onde não está nem aí com a situação . As filas em bancos , supermercados , calçadão da Apolônio Sales lotada de gente fazendo caminhada sem a máscara etc .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.