Novatos e “medalhões”: conheça os cinco candidatos a vice-prefeito de Paulo Afonso

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 | 20 de setembro de 2020 às 11:47

Luiz Neto, Marta Ayres, Tia Neide, Marcondes Francisco e Flávio Henrique. Foto montagem (PA4.COM.BR)



 

 

Com o prazo final das Convenções Partidárias cumprido na última quarta-feira, 16, agora cabem aos partidos registrarem seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores até o dia 26 de setembro. Paulo Afonso terá 5 candidatos ao posto de gestor municipal e existe a expectativa que mais de 200 pessoas disputem as 15 cadeiras do parlamento.

 

Preferências à parte, existe um personagem na disputa que geralmente serve como balança de alianças e não conta muito na hora do eleitor decidir o voto: trata-se do candidato a vice. Para muitos, o ’02’ do posto da prefeitura é apenas uma “figura decorativa”, já em outras situações, o vice é o responsável por ser o principal auxiliar do prefeito ou até mesmo ser a sua maior dor de cabeça.

 

Primeiro a ser definido como vice de Mário Galinho (SOLIDARIEDADE) ainda na fase de pré-campanha, José Luiz de Oliveira Neto, não é uma novato na política. Considerado um dos petistas históricos, Dr. Luiz Neto chegou a assumir o posto de presidente Municipal do PT em Paulo Afonso. Por questões internas se afastou o partido para filiar ao SD.

 

Já a vice do capitão da reserva Laércio Paz, Marta Ayres pode ser considerada a “novata” na questão política. Ela nunca disputou uma eleição.

 

Outra mulher a empresária Tia Neide esta semana foi anunciada como vice do ex-prefeito Raimundo Caires. A escolha surpreendeu, já que a maioria esperava a indicação do presidente do PROGRESSISTAS, Diego Odisseia. Tia Neide foi candidata a vereadora em 2008, mas não logrou êxito.




 

O vereador Marcondes Francisco dos Santos outro “medalhão” da política local será o candidato a vice da chapa do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), que tenta reeleição. O conde, vereador em oitavo mandato na Câmara Municipal, foi oficializado esta semana. A negociação para a definição do vice de Luiz de Deus vinha envolvendo aliados do PSD e chegou a caminhar, para as opções de indicação do médico Carlos Tenório, que esbarrava na candidatura do presidente da Câmara, Pedro Macário Neto. LD optou pelo, lançamento de uma chapa pura (PSD) .

 

Nenhuma das opções era consenso entre os aliados, que tinham restrições a um nome para vice associado ao campo da direita e também à falta de um nome de outro partido na chapa. Marcondes é o líder do governo na Câmara e era tido como reeleito caso não tivesse sido escolhido companheiro de chapa do prefeito.

 

Embora seja considerado um “medalhão” da política local, Flávio Henrique Magalhães Lima nunca enfrentou as urnas. Advogado ele é filiado ao PODEMOS, mas suas aspirações políticas se iniciaram no PFL, justamente no governo do então prefeito Anilton Bastos, quando atuou com maestria na Procuradoria do Município. Foi eleito vice do atual prefeito Luiz de Deus, tendo inclusive assumido interinamente a prefeitura devido ao afastamento por questões de saúde do gestor. Acabou sendo praticamente excluído do convívio com o prefeito por desentendimento interno. Esta semana, Flavinho foi elevado ao posto de candidato a vice do amigo Anilton Bastos.









52 pensamentos em “Novatos e “medalhões”: conheça os cinco candidatos a vice-prefeito de Paulo Afonso”

      1. Bolsonaristas são a favor da milícia, da corrupção, do preconceito e da humilhação a classe pobre e trabalhadora do Brasil. Esse tal de Capitão é o atraso com cara de novo!

        1. Que atraso?Atraso são vcs puxas sacos de uma política arcaica ,c…,preconceituosa com os paulafonsinos por medo de soltar as tetas,nepotismo de herança, milícia são vcs padrinhados de cabide ,humilhação e perseguição instaladas em nossa cidade por 30 anos.Filhos de Paulo Afonso muda pra cuidar de nossa casa de nossa gente,mudança já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          1. eleitor da pátria, vai catar rapaz, estais querendo formar um novo grupo, de …?

          1. vish maria, nem me surpreendo mais com esse tipo de gente, alem de cega é burra, burra não, ofensa aos animais… Mas acredito que seja uma analfabeta que nem argumentar sabe, e fica gritando MITO MITO, me poupe, vai estudar, abre o olho caramba, não vê a pá de m… que esse m… de presidente ta fazendo, é so ouvir oq o cara fala, apenas, não precisa de midia não, é so ver, e pensar, ou tu é um ser irracional?

  1. Flávio é o vice que tirou da gaveta a UTI e quando Luiz de Deus voltou ele já tinha articulado com o governador , no mesmo período também deu aumento aos professores e ele incorporou as quarentas horas de professores que faziam desdobramentos.

    1. Uti que não funciona ? Flávio e a sequência da mesmice , Anilton só vai mudar o secretariado e aqueles outros que vivem anos mamando nas tetas vai voltar e outros continuar . Acorda paulo afonso a mudança tem que ser geral nada dos mesmos e sim a juventude reapresentada pelo 🐓

  2. A pessoa que até agora dou o voto se fosse candidato a prefeito seria Luiz Neto, pena que se tornou vice.
    E falando do restante, sinceramente só decepção.

    1. Nada contra Luiz Neto, mas Galinho deveria fazer um programa sensasionalista nos moldes do ” Se Liga Bocão”, combina mais com os ultimos 4 anos como vereador.
      Só mostrando rua sem calçamento e fazendo pipoca na frente das unidades de saúde, sem apresentar um projeto palpável para o município.

      1. Galinho não tem um plano nao mostrou serviço, ficou só fazendo zoada, tudo bem que fiscaliza mas não mostrou um projeto, Luiz neto pode sim pensar em algo mas galinho muito difícil.

  3. A chamada da notícia, disse: Conheça os candidatos a vice-prefeito. Continuamos sem conhecer, já que o texto foi muito superficial ao falar dos candidatos, supondo que todas já são conhecidos.

  4. Anilton fechou a maternidade do Btn , fechou a casa da criança da rua do Sol , nunca chamou os concursados . Só trabalha na prefeitura as amigas de Clara , me deixem viu

    Galinho vem aí

    1. Evoluir para onde?!
      Soube que o número de mandatos de Marcondes e Luiz como não é mais contabilizado da forma convencional. Estão utlizando Carbono 14 para a aferição, de tanto tempo encostado no poder…

  5. anilton, e luiz de deus, são tão iguais e amigos, que o vice atual de luiz de deus, será o vice de anilton. pense numa renovação mentirosa. essa briguinha é de mentira. olha a prova ai. anilton, ou luiz de deus ganhando fica no mesmo. os amigos da chesf aposentado, continuam lá. os secretários, continuam os mesmos. e o besta do eleitor que briguem por causa deles. depois se lasquem. luiz de deus foi muito covarde com seus verdadeiros eleitores. tá bom de tirar essa fámilia dos deuses da prafeitura mesmo. anilton, é dos deuses. é cria de luiz de deus. tirar esses vereadores também. já o vice de luiz de deus, é muito covarde, nã ajuda ninguém, falso demais da conta. falta UTI.

  6. DE TODOS ESSES AI QUE ESTÃO. MARCONDES FRANCISCO É O MELHOR DE TODOS. AUTÊNTICO FILHO DA TERRA. AMIGO, COMPANHEIRO,SINCERO, HUMILDE, E ACIMA DE TUDO HONESTO E FIEL…

    1. Marcondes tem suas qualidades sim. Mas é justamente certas qualidades que se por acaso ele venha a se tornar prefeito, pois o atual prefeito Luiz é bem idoso, não dá certo de jeito nenhum.

  7. É não Jenifer ele é a esperança que Paulo Afonso precisa.Se vc é filha de Paulo Afonso,não entre no jogo dos velhacos que subestimam a competência dos paulafonsinos não.Paulo Afonso tem muita filho competente,pena que alguns não exercitam a inteligência,dormem e acomodam se servindo de escravos como puxas sacos,é muito triste.

    1. Galinho é sensasionalista, esse tipo de político decepciona quando ganha o pleito!
      A política de Paulo Afonso está dividida em:
      – Os que não podem perder o empredo (Luiz de Deus);
      – Os que querem voltar ao emprego (Anilton);
      – Os que querem ganhar um emprego (Galinho);
      – Os malucos xiitas que querem lutar contra o ameaça comunista, mas são a favor de entregar a chesf a preço de banana a alguma estatal chinesa (C. Paz)
      – Os que tem saudades do emprego (R. Caires).

  8. Votar em Luiz de Deus é eleger Marcondes prefeito de Paulo Afonso. Com certeza isso o povo de Paulo Afonso não quer. Galinho é um aventureiro, e Paulo Afonso não merece isso. Raimundo foi prefeito eleito com voto de protesto à época, e o resultado foi trágico. Capitão Paz é ligado à deputada Dayane Pimentel. Essa senhora é uma oportunista. Elegeu -se na onda Bolsonaro. Então, restou Anilton. Traído pelo então prefeito Luiz de Deus, hoje é o único que atende aos anseios do povo de Paulo Afonso.

  9. Vou de Capitão Paz. Não voto nesses políticos antigos por já terem mostrado total incompetência para gerir nossa cidade, e não voto em PTista porque para mim são todos …

  10. O vice de Luiz de Deus não declarou nada de patrimônio! Depois de 30 anos na câmara! Todo mundo sabe que ele é dono de uma auto escola, comprou a vila nobre quase toda, tem terras no Xingozinho, fez até um eco parque lá, tem uma casa no capuchú, tem uma casa no boi e a cobra … ufa, fora o q a gente não sabe! E declara que não tem patrimônio! Pra mim isso fala muito sobre esse cidadão. Ele e Luiz tem algo em comum … gostam de laranjas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.