16 de abril de 2024

No boletim deste sábado (6), constarão os números do Estado, diz em nota a prefeitura de Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA

Foto: Arquivo/UPB



 

 

A Secretaria de Saúde de Paulo Afonso informa que a Sesab teve acesso aos dados de forma mais rápida do que a Vigilância Epidemiológica, pois o profissional da triagem, que fez a notificação, ainda não tinha passado as informações para a Vigilância. Portanto, o Estado teria publicado os novos casos antes da publicação da Prefeitura, causando a divergência temporária. No boletim deste sábado (6), constarão os números já atualizados e que foram computados pela Sesab.

 

Quanto ao óbito de uma pessoa por Covid, a Secretaria explica que o laudo do então paciente foi atestado pelo médico, apontando a causa mortis pelo novo coronavírus. A Secretaria de Saúde apenas lança o dado que é fruto do atestado médico.

 

A UPA está em processo de cadastro no sistema SIVEP GRiPE para lançar a informação adequadamente. Por ser uma unidade nova o sistema está em adequação.

 

Reforçamos a atualização dos dados no Boletim Informativo deste sábado (6).

 

VEJA COMO FICARÃO OS NÚMEROS DA COVID-19 EM PAULO AFONSO

 

Com a nota divulgada há pouco pela prefeitura de Paulo Afonso, os números do Boletim de hoje devem consolidar os já publicados pelo Estado desde ontem (5), ou seja, 53 casos confirmados, podendo aumentar, por causa da atualização das últimas 24h. Além da possibilidade de correção do óbito, onde o teste do paciente deu NEGATIVO, colocando Paulo Afonso entre as cidades baianas sem morte por coronavírus, CONFORME MATÉRIA ABAIXO:

 

Não houve óbito por Covid em Paulo Afonso, diz boletim do Estado, que registra 53 casos; para prefeitura são 41




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Jorge says:

    Ta tendo uma coisa muito estranha nessa acessória de comunicação da prefeitura viu e tem mais não esta batendo bem secretario com senhora trabalha Ascom muita brigas e ordem que souber oque nao pra da ouzadia a Radio ajinguinho FM que fais trabalho maravilhoso

  2. observador says:

    os casos aumentando e ficam pressionando prefeito a abrir. depois não culpem ele.

  3. Alves says:

    Desculpa esfarrapada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!