Por

Redaçao Ozildo Alves/pa4.com.br/ASCOM- PMPA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

15571193_1132761140175221_745778018_nA Praça das Mangueiras, um dos cartões postais de Paulo Afonso, já está pronta para a 4ª edição do Projeto Natal Social. O período de realização do evento, que neste ano tem como tema “Um Natal pela Vida”, será de 16 a 31 de dezembro e as atividades e shows artísticos e culturais acontecerão aos finais de semana.

 

A abertura, na sexta-feira (16), será marcada pela chegada do Papai Noel, personagem símbolo do Natal. Depois de desfilar pelas principais ruas do centro da cidade, numa viatura do Corpo de Bombeiros, o bom velhinho chegará à praça, onde o acendimento da decoração natalina e uma queima de fogos de artifício marcarão o início da 4ª edição do projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

 

Além de preservar a tradição natalina e proporcionar momentos de diversão e lazer à população, o Natal Social mostra o leque de programas da Rede Socioassistencial do SUAS, coordenados pela SEDES, que contemplam pessoas de todas as faixas de idade.

 

Assim como nas edições anteriores, o talento infanto-juvenil dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos terão destaque. Além disso, pessoas com deficiência e idosas farão parte da festa, mostrando suas habilidades artísticas.

 

Nos estandes, o público poderá participar de diversas oficinas acompanhadas pelas coordenadoras dos programas da rede. Para as crianças haverá animação com palhaços, barraca de pescaria, pintura em rosto e casinha do Papai Noel, onde poderão posar para fotografias ao lado do bom velhinho e receber sacolinhas de guloseimas. As novidades deste ano, que serão vistas aos domingos, são a cabine de foto instantânea para as crianças e o Cine Natal, que exibirá filmes infantis em telão de LED de alta definição.

 

Para que os moradores da área rural possam participar da festa, a Prefeitura disponibilizará transporte, seguindo escala que ficará à disposição nas associações comunitárias de cada povoado. No dia 22, os moradores do Bairro Tancredo Neves e de localidades vizinhas terão uma tarde festiva com a presença do Papai Noel, a partir da 16h30.

 

Veja a programação da primeira semana:

 

Sexta-feira (dia 16) – Abertura às 19h30:

Chegada do Papai Noel acompanhado pela Orquestra do Colégio Montessori;

Orquestra Filarmônica do CREAS;

Ministério de Dança Kerigma da Igreja Evangélica Canaã;

Auto de Natal com o Grupo Cenic’s.

 

Sábado (Dia 17) – A partir das 19h30:

Orquestra Harmonia Celeste da Igreja Evangélica Assembleia de Deus;

Espetáculo de Dança Dom Quixote da Escola de Dança Ballet e Cia;

Cantora Raquel Belisário da Igreja Adventista do 7º Dia.

 

Domingo (dia 18) – A partir das 17h30:

Cine Natal – Exibição de filme em telão de LED;

Apresentação natalina da APAE;

Orquestra da FUNDAME;

Coreografia Estrelas do Natal (CREAS);

Coreografia A Noiva (CREAS);

Coreografia Pinheirinho (CRAS Barroca);

Coreografia Deus Menino (CRAS Prainha);

Coreografia Anjos do Senhor (CRAS BTN III – Crianças dos povoados Caiçara e Campos Novos);

Apresentação de flauta (Crianças do CRAS BTN II e do povoado Malhada Grande);

Coral Dom Mário Zaneta do Lar da Criança Vicentina.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.