1 de agosto de 2021

Não haverá São João em nenhuma cidade da Bahia por causa do coronavírus, diz Rui

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

O governador da Bahia, Rui Costa, disse poucos instantes em seu programa Papo Correria nas redes sociais, que não haverá São João este ano em nenhuma cidade da Bahia por causa da pandemia de coronavírus em todo o mundo.

 

“Sexta-feira é dia 1º de maio, e eu disse que quando chegasse o final de abril eu teria condições de falar sobre as festas juninas. Já posso anunciar que não teremos festa em nenhuma cidade da Bahia”, afirmou. Segundo o governador, se houver festa em qualquer cidade, mesmo aquelas que não tenham caso confirmado, o fluxo de pessoas será intensificado. “As pessoas que têm carro, que acham que não estão doentes, vão pra lá, e ao chegarem na cidade, essas pessoas vão levar o vírus”, explicou.

 

Rui Costa ainda alertou que em junho o coronavírus estará circulando na Bahia. “Teremos vírus circulando, e espero que sob controle, mas mesmo que esteja sob controle não podemos correr o risco de perder o controle por conta das festas”.

 

A Bahia registra 2.564 casos confirmados de Covid-19, o que representa 22,03% do total de casos notificados no estado. Considerando o número de 522 pacientes recuperados e 93 óbitos, 1.949 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

 

Os casos confirmados ocorreram em 130 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (61,57%).

 

No momento, 275 pacientes confirmados para Covid-19 em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 89 em UTI. O boletim epidemiológico registra 5.360 casos descartados e 11.638 notificações em toda a Bahia.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. Adri says:

    Que pena Rui Costa. Festa nordestina cancelada. Até entendo.
    Mas o Carnaval não podia parar de jeito nenhum, mesmo sabendo que ja tinha casos de corona vírus. Poderiam ter evitado muitas mortes.
    Agora correr atrás do prejuízo

  2. Juci says:

    Eu mesma não mandarei meu filho para o colégio. Paulo Afonso está aparecendo todo dia alguém com covid de médico a prefeito vou deixar meu filho em uma sala de aula com 40 alunos. Governador doido

  3. Márcio!! says:

    PARABÉNS GOVERNADOR RUI COSTA, DECISÃO SENSATA EM CANCELAR OS FESTEJOS JUNINOS NA BAHIA.
    O ESTADO É EXEMPLO NO COMBATE A PANDEMIA NO PAÍS, COM INVESTIMENTOS E MEDIDAS O ESTADO SE DESTACA NO CENÁRIO NACIONAL COM BAIXOS ÍNDICES DE CONTÁGIOS E ÓBITOS POR COVID-19. NO SENTIDO CONTRÁRIO VEM O GOVERNO DO MILICIANO COM SUA NECROPOLÍTICA E GENOCIDA DA POPULAÇÃO.
    Me deixe viu!!

    • Adri says:

      Meu Deus. Concorda com o que critica. Crítica o presidente sendo que Rui Costa fez pior. Rui Costa poderia ter adiado o Carnaval, mas por ser… e tudo o que foi falado ai do presidente, deixou a festa rolar solta mesmo sabendo do perigo.
      Nós deixe viu povinho que só sabe criticar e aceitar os erros de políticos de esquerda

      • Márcio!! says:

        O PIOR MINHA CARA, É O SEU MILICIANO DE ESTIMAÇÃO INSENTIVAR PROTESTOS, FORMAR AGLOMERAÇÕES, PEGAR NAS MÃOS DE IMBECÍS APOIADORES E FALAR QUE ESSA DOENÇA GRAVE É APENAS UMA GRIPEZINHA, AJUDANDO DESSA FORMA A AUMENTAR A PROLIFERACÃO DO VÍRUS COVID-19, INFECTANDO E MATANDO CADA VEZ MAIS PESSOAS.
        Me deixe viu!!

        • Adri says:

          Pior até agora foi a turminha que assaltou a nação e respondem processos, alguns presos e outros, infelizmente soltos.
          Politico de estimação tem alguns esquerdistas.
          Bolsonaro até o momento não tem crimes. Muito menos comprovado, em vários anos como político.
          Sobre protestos, o poder emana do povo, se o povo quis sair as ruas, nada pode impedir. O presidente apenas falou com o povo sim. Na verdade ele correu risco, mas preferiu ir fazer o que o povo pediu.
          Aglomerações acontecem no Brasil inteiro, seja na fila do supermercado, seja no banco, lotérica e etc. E isso quem tem que organizar são os Governadores e prefeitos, que pra isso tem a lei que dá autonomia pra eles. O presidente não governa sozinho.
          E como você já sabe, Bolsonaro falou que seria sintoma de gripe pra ele, pela saúde e porte de atlético que tem.
          Pesquise e vai ver que Rui e demais políticos falou que seria como uma gripe antes do Carnaval.
          PESQUISE!!
          Culpar o presidente por tudo o que acontece é fácil.

          • Cris says:

            Teu presidente é um genocida, Adri! E se continuar o apoiando vai ser cumplice disso.
            Pode aguardar que esse ser infame vai terminar no Tribunal de Haia.

  4. Adri says:

    Para a Cris. Porque Bolsonaro é “…”?
    Faça uma análise dos últimos presidentes e verás quem é…. Faça uma análise do que aconteceu com o Brasil na segurança, educação e na saúde nos governos anteriores.
    Bolsonaro não é corrupto.
    Só vejo mi mi mis e mais nada. Tentam de tudo pra difamar Bolsonaro mas não conseguem. Tentam. Pois temos uma nação em sua maioria a favor de Bolsonaro. Mas a minoria acha que tem razão. Só achismo e mais nada.
    #Bolsonaro 2022. #38

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!