28 de março de 2024

Na Bahia, a esquerda pragmática que faz o que prega

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto : Reprodução/Facebook



 

 

É na Bahia e é o que queremos. É o que nós queremos. Já penamos o bastante para nos importarmos com as cores. Se o gato é branco, que pegue rato. Se é vermelho, que pegue também. Assim nos livramos das nossas pragas e recuperamos o tempo perdido.

 

A esquerda tradicionalmente sai na frente. Arrufa os tambores e inflama o pessoal que, de fome e desprezo, se deixa levar; pra melhor ou pra pior. A ladina direita se apropria das bandeiras, toca por sua vez o clarim, e saboreia o gosto da vitória.

 

Não na Bahia do governo do PT. Lá, Rui Costa e Antônio Carlos Magalhães se confundem no esforço do melhor realizar. O povo, na dúvida, pena para escolher a qual dos dois reservar o cantinho quente do coração. A Bahia cresceu com os dois. São igualmente autoritários e agradam pelo que realizam. Nada de debate desgastante e inócuo. O neto do segundo, prefeito de Salvador, soube, com o respeito devido que os baianos chancelam, se arregimentar com o governador da Bahia para o combate efetivo contra a pandemia da Covid-19.

 

Com isso, sem os resultados nefastos do confronto ideológico, o metrô de Salvador finalmente chegou para os baianos cujos pecados foram todos purgados pra cima e pra baixo em ônibus velhos e sucateados. O VLT para o subúrbio ferroviário de Salvador começa a ser implantado e a ponte Salvador/Itaparica já tem financiador. O agronegócio se desenvolve na região de Barreiras e a ferrovia que corta a Bahia no sentido leste/oeste aos poucos vai avançando. Boa parte do BRT está implantada na capital, Salvador ganhou um novo Centro de Convenções, novas avenidas, túneis, urbanizações e centros sociais nas comunidades menos favorecidas. O mérito agrega valor se considerarmos que vivemos em um país em situação pré-falimentar, que paga um bilhão de reais por dia de juros de uma dívida trilionária que nos arranjaram do ano 2.000 para cá.

 

O secretário de saúde do Governo da Bahia comanda, na linha de frente, a guerra contra o Covid-19. Parte para a as trincheiras, conclama, anima e dá o exemplo. Indica o caminho e expõe estratégias. Nesse afã, foi atingido. Internado, foi levado para a UTI. Saiu com alguma melhora, pegou o microfone e continuou a peleja. Com toda a coragem de um general George Patton nas frentes de batalha da Segunda Guerra mundial, abriu a boca e, sem medir palavras, não aprovou a ‘live’ da cantora Ivete Sangalo durante o carnaval.

 

À uma queixa sobre a produção do pessoal na obra, ouvi do sábio Mestre João do Bucho: “Professor, não reclame não. Em cada cem, aparece um Tatá ou um Chico [cabras dos bons entre os ajudantes de pedreiro de Paulo Afonso]”.

 

A cada centena de pregadores da justiça social, da honestidade e do comprometimento, aparece um personagem como os que acabamos de citar.

 

Francisco Nery Júnior

 

P.S. O episódio da obra foi ocasional. Nossos trabalhadores são, via de regra, competentes, confiáveis e produtivos.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 18

  1. Observando says:

    Governador da Bahia. Péssimo exemplo.
    Caos na Bahia. Está perdido e não sabe mais o que decretar e o que fazer pra combater a pandemia.

    • Cidadão says:

      Perdido está esse criminoso desse Presidente imundo que lavou as mãos em relação a pandemia, matando milhares de brasileiros sem saúde e sem dinheiro e enquanto isso curte a vida adoidado tirando férias a cada trimestre! Rui Costa está fazendo o que pode, enquanto o gado grita mito e faz arminha toda hora no abatedouro que se transformou este país nas mãos desse presidente que tem o intestino no lugar do cérebro!!!

  2. Sandes says:

    Observador: Tb aceitamos opiniões dos gados.

  3. Cidadã says:

    Temos um péssimo governador e sem rumo

  4. Jefferson says:

    .Dizer que a Bahia cresceu . Conte outra. Só é ver os indicadores onde, a Bahia se encontra uma porcaria na educação, empregos,etc

  5. Jefferson says:

    A ferrovia está sendo terminada por causa do governo federal. Se depender do governo do PT nunca seria concluída afinal, nunca terminaram as obras que começaram.

  6. Jefferson says:

    Essa imprensa esquerda não engana mais. Sempre com mentiras

  7. Lembrança says:

    Vale a pena considerar quais foram os governos de 2000 para cá

  8. Baiano says:

    Nada melhor que ACM no governo da Bahia e Rui Costa no Senado da República em 2022

    • Observando says:

      ACM pode até ser, mas o Rui Costa Deus nos livre. PT nunca mais. Ainda bem que o PT perdeu feio nessa última eleição e perderá mais. Pior governo, Bahia está um retrocesso

  9. Thales Vilar says:

    O governador acerta em decretar toque de recolher, o comércio reclama, mas quando houver colapso e lockdown com certeza vai amargar prejuizos e consequetemente gerar desemprego e falências, a diferença entre o veneno e o remédio é a dose, parabéns governador Rui Costa, melhor reduzir o horário do comércio que ser obrigado a fazer um lockdown, porque o ministro Pauzueiro tá mais perdido que cego em tiroteio, e a Cloroquina é um embuste de nosso excrementíssimo, mas digo para o governador Rui Costa “Os câes ladram, mas a caravana não para” belo texto professor.

  10. Observando says:

    Só mi mi mis. Agradeça a Ruim Costa por ter liberado o Carnaval que foi porta de entrada para o vírus. Ele só defende interesses políticos. Esse é o PT
    Esse governador está perdido. Se fosse bom já tinha amenizado a situação. Pra isso o STF deu poderes a prefeitos e governadores. Além da verba federal.
    #BolsonaroTemRazao

  11. junior says:

    a politica das tesouras. Fingem brigas para enganar o povo mas todos são da esquerda comunista

  12. Carlos Cintra. says:

    Os criticos de Rui Costa são apenas dodoi(Bolsolixos enrustidos na grande maioria ou eleitores de Geddel), sabem que ele faz um grande trabalho e ACM NETO O REIZINHO não ganha no interior.

  13. Sandes says:

    Viva a Esquerda comunista. Viva Lula, Viva Rui Costa. Viva o PT. Não fiquem nervosos, tomem cloroquina que passa.

  14. Evandro Araujo Paiva says:

    O velho amigo não perdeu o brilho de observar de modos autonomos e peculiares o que acontece em nossa sociedade!
    Parabéns Professor Nery

  15. Sandes says:

    Rui Costa, PT, futuro presidente do Brasil.

  16. Leitura atenta says:

    Observação: metade dos avanços descritos no quarto parágrafo são para Rui Costa. A metade do final do parágrafo são para ACM Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!