2 de dezembro de 2021

Muro erguido pela Chesf bloqueia acesso a áreas de lazer de Paulo Afonso e gera revolta na Câmara

Por

Redação (pa4.com.br)

Muro erguido pela Chesf bloqueia acesso a áreas de banho e lazer de Paulo Afonso. Foto: José Carlos Ferreira.

 

A construção de mais um muro de concreto erguido pela Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco em cima do ‘paredão’ até às margens do Rio São Francisco, impedindo o acesso a áreas de lazer e de banho em Paulo Afonso, foi um dos assuntos debatidos na sessão desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal.

Revoltado com a medida adotada pela empresa, o vereador Alexandro Fabiano da Silva (PSD), conhecido como “Leco”, líder do governo Luiz de Deus (PSD), disse que a Chesf está desrespeitando a população pauloafonsina e afirmou que o município já entrou com uma ação contra a mesma:

“É uma falta de respeito da Chesf com Paulo Afonso, ela tem responsabilidade social com Paulo Afonso e hoje ela quer virar as costas para o povo de Paulo Afonso. Entrega o hospital (HNAS), cerca áreas do município, inclusive a Chesf quer até derrubar aquelas casas que ficam próximas do paredão onde as famílias moram lá há anos. O município já entrou com uma ação contra a Chesf”, confirmou.

Já o vereador José Gomes de Araújo (Zezinho do INSS) lembrou que a empresa já tinha tentando essa mesma medida há alguns anos, porém, foi impedida pelo então prefeito Paulo de Deus: “Quem manda é o município, não é a Chesf não. Na época de Paulo de Deus quiseram fazer isso aí, mas ele disse – se fizer eu derrubo, e não fizeram mais.”

Endossando as palavras do colega de parlamento, Zezinho criticou: “Como é que a Chesf está cercando o Rio São Francisco lá no Centenário, e aí como é que vai ficar a situação de Paulo Afonso?, porque a Chesf não fez nada por Paulo Afonso, está levando o dinheiro das usinas. Como vai ficar os pipeiros que precisam tirar água de lá?, eles estão cercados de um lado e povo de outro. Isso é uma vergonha!”

 

Muro erguido pela Chesf bloqueia acesso a áreas de banho e lazer de Paulo Afonso. Foto: José Carlos Ferreira.
Muro erguido pela Chesf bloqueia acesso a áreas de banho e lazer de Paulo Afonso. Foto: José Carlos Ferreira.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 21

  1. Milka says:

    Com toda certeza a Chesf não é dona de Paulo Afonso, porém aqueles locais conhecidos como bico de pedra, paredão, vereda e etc… só servem pra aglomerar usuários de drogas e álcool. Usam em excesso e depois jogam todo tipo de porcaria no leito do rio(Q já está poluído demais). Jogam vidros, latas, plásticos, ETC. Além do q tb defecam e fazem sexo em plena via pública, jogando as camisinhas sujas no meio da rua ou dentro do rio. Naquele bico de pedra eles escondem pedras de crack e tb armas de fogo! Escondem no meio das pedras do paredão do rio. A Chesf não é dona de p.a , mas essa atitude de erguer esse muro está mais do q certa pq as pessoas de bem não frequentam esses lugares, é só dá usuários, estupradores, etc.

  2. Márcio says:

    O muro da vergonha aos poucos está voltando, só em Paulo Afonso uma situação dessa. O que está acontecendo é tema de telejornais do Brasil. Privar as pessoas de tomar banho nos lagos que é de direito do município. Quem que manda nessa zorra???? Até onde sei Paulo Afonso já foi emancipado. Ou estou enganado!!!!

  3. Morador do centenário says:

    Esta se fazendo que deveria ter sido feito a bastante tempo. É uma área restrita, de segurança. Hoje é ponto de droga, prostituição, bebedeira e carros com som alto. (inclusive de menores). Próximo ponto deveria ser o bico de pedra.
    Existe um ponto de abastecimento para os carros pipa, não vejo afetar em nada a população o fechamento de acesso para carros. O mesmo houve com o dique e melhorou bastante inclusive para a prática de caminhadas.

  4. Sandes says:

    Tem que chefar mesmo, é área dela e de segurança, quem frequenta essas áreas só deixam sujeiras, usuários de drogas, poluidores sonoros etc.Tem outras áreas pra lazer. É isso aí dona Chesf, parabéns.

  5. Eu says:

    Quem terá sido o imbecil que teve essa idéia tão maravilhosa?

  6. O bestinha says:

    Porque não proíbem em Xingó lá no karrancas que é acima da barragem?

  7. alana says:

    Se um vereador não entende, que moramos em uma área de segurança nacional, a gente vai esperar o que, dos pobres civis?

  8. Anônimo says:

    A CHESF está certa , para evitar acidentes ,para tomar banho, existem outros lugares adequados , para tomar banho , só não vê , quem quer tirar proveito político da situação

  9. Morador says:

    O povo vai se revoltar e com toda razão vai derrubar esse muro da vergonha! Paulo Afonso é do povo!!!

    • francisco j says:

      Vá na onda de Bolsonaro que você vai dormi no presidio, ou você tem dinheiro para fugir para o Mexico como Zé Trovão ?

  10. Sandes says:

    Para povo mal educado esse é o melhor remédio.

  11. Paulo Marreco says:

    Área de segurança não é área de banho. A Chesf é obrigada a fazer isso. O site mente.

  12. ROBERTO GREGÓRIO says:

    Senhores, erguer muros não é solução para combater a violência e o tráfico de drogas. Nós lugares onde foi feito muros não deu certo. Temos vários exemplos. O que precisa fazer é reforçar a segurança nessas áreas de lazer para a população. Não existe alturas ou distância para aqueles que por ventura estejam operando o mau.

  13. O FISICO says:

    O território é da chuesf… tá errado em construir casas…. A TECNICA!!!!
    Aqui é SEGIPE E ALAGOAS… OS TERRENOS DA CHESF FAVORECERAM AOS SEUS Funcionários e acabou. Em Xingo AL as casas foram abandonadas, , tem a mundica do estado da Bahia???. Eles acham que vão se esconder co. COR DE PELE

  14. francisco j says:

    Concordo com a CHESF tem que murar, nunca fui nem sei onde fica esse bico de pedra conheço a fama de que só tem prostituição, drogas, som alto, poluem o rio, se querem lazer vão para prainha, prainha do candeeiro, e outros lugares. E esse vereador representante de Luiz pelos seus discursos na camara tem que voltar para a escola.

  15. Sandes says:

    Comprem uma beira rio se não gostaram.

  16. Gomes says:

    Chesf agora VIROU a dona do RIO SÃO FRANCISCO? 😂😂😂

    É CADA UMA.. ISSO SÓ ACONTECE EM PAULO AFONSO.

  17. Sandes says:

    Não vejo motivo pra Câmara ficar nervosinha. Será que está tudo bem com a cidade! Muitas empresas investindo na cidade né!

  18. Marcão Madeira says:

    Quem é esse Sandes ,d vê ser puxa saco da CHESF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!